CÁLCULOS DA NASA: Asteroide pode atingir a Terra em 2032 e o alvo é a América do Sul

O objeto está classificado como nível 3 na Escala de Turim, que mede a ameaça de corpos celestes próximos à Terra

CÁLCULOS DA NASA: Asteroide pode atingir a Terra em 2032 e o alvo é a América do Sul

Foto: Reprodução/Instagram

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
3 pessoas reagiram a isso.
Astrônomos da NASA seguem monitorando de perto o asteroide 2024 YR4, que, segundo estimativas recentes, tem uma chance de 2,3% de colidir com a Terra. A possível rota de impacto inclui países da América do Sul, como o Brasil, além de regiões na Ásia e África.
 
Embora a probabilidade de colisão seja considerada baixa - 1 em 43, segundo a NASA -, o risco não é totalmente descartado. O objeto está classificado como nível 3 na Escala de Turim, que mede a ameaça de corpos celestes próximos à Terra. Esse nível representa risco merecedor de monitoramento contínuo.
 
A previsão, se confirmada, é que o objeto espacial entre na atmosfera no dia 22 de dezembro de 2032.O 2024 YR4 foi detectado pela primeira vez em 27 de dezembro de 2024, por meio do telescópio ATLAS, localizado em Rio Hurtado, no Chile.
 
Desde então, observatórios em todo o mundo acompanham sua trajetória e atualizam constantemente as estimativas de tamanho, rota e impacto. De acordo com Paul Chodas, do Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra (CNEOS), O asteroide mede entre 40 e 90 metros de largura, equivalente ao tamanho de um prédio de vários andares.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Qual sua meta para 2026?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS