POLÍTICA - Secretários de Sobrinho esclarecem denúncias - Por Valdemir Caldas

Quem esperava revelações bombásticas, caiu do cavalo. Ellis até que se esforçou para emparedar os secretários de Sobrinho, repetindo o que dissera em recente pronunciamento da tribuna da Casa sobre fatos envolvendo as secretárias comandadas por Jair e Mar

POLÍTICA - Secretários de Sobrinho esclarecem denúncias - Por  Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os secretários municipais Jair Ramires (Serviços Básicos) e Marcelo Fernandes (Obras) foram à Câmara Municipal, na tarde de segunda-feira (15), na condição de convidados, para prestarem esclarecimentos sobre eventuais irregularidades em suas pastas, apontadas pela vereadora Ellis Regina.
A sessão, que durou pouco menos de uma hora, aconteceu na ante-sala do plenário e foi conduzida pelo presidente Eduardo Rodrigues (PV), com a participação dos vereadores Marcelo Reis e Jaime Gazola (PV), Cláudio Carvalho (autor do convite), Jurandir Bengala e Sid Orleans (PT), Elizeu da Silva (PP), Ramiro Negreiros e Marinho Melo (PMDB) e Cláudio da Padaria (PC do B).
Quem esperava revelações bombásticas, caiu do cavalo. Ellis até que se esforçou para emparedar os secretários de Sobrinho, repetindo o que dissera em recente pronunciamento da tribuna da Casa sobre fatos envolvendo as secretárias comandadas por Jair e Marcelo, mas os dois responderam a altura, inclusive, apresentando documentos.
Marcelo Fernandes foi o primeiro a ser inquirido. Disse que, ao contrário do que afirmara a vereadora, não havia abandonado um trator da prefeitura nas imediações da bacia leiteira há quatro meses. Segundo ele, a máquina apresentou problema mecânico. O local era de difícil acesso. A SEMOB não tinha uma prancha para transportá-lo. Por isso, teve aguardar o contrato hora/máquina, para fazer a remoção do equipamento até a cidade. E concluiu dizendo que não houve abastecimento no mês de julho, simplesmente porque a máquina estava parada. Ellis, claro, não acreditou e solicitou as guias de combustíveis para tirar a prova dos nove.
Depois, foi a vez de o secretário Jair Ramires explicar como um trator de esteira D-60, que, segundo Ellis, teria sido locado pela prefeitura, apareceu no dia 27 de julho realizando serviços numa propriedade particular. Antes de responder, porém, Jair aproveitou para alfinetar seu arquiinimigo, o vereador Edemilson Lemos, que não estava presente à sessão. Vai e vem, Lemos tem pedido a cabeça do titular da SEMUSB.
Chorando e gesticulando bastante, Jair disse que estava cansado de ser acusado injustamente e citou o caso da grama, dizendo que nada ficou provado contra ele. E que essas denúncias só têm atrapalhado os negócios da família, sendo o seu filho um dos mais prejudicados. Depois, afirmou o trator trabalhou até o dia 26. Apresentou problemas e, no dia seguinte, foi substituindo por outro. A partir daí, o equipamento não estava mais sob a responsabilidade do município.
O secretário informou que não conhecia o dono da chácara na qual o trator foi visto e fotografado. Coincidência ou não, trata-se da mesma pessoa que tem uma casa no bairro JK I, onde funcionaria um órgão da SEMUSB, até hoje, sem contrato de locação, porque o proprietário ainda não teria apresentado a documentação necessária.
Depois da sessão, Jair fez questão de exibir aos presentes o que seria um documento do Tribunal de Contas, apontando irregularidades na EMDUR, na época em que Edemilson Lemos respondia pela assessoria técnica da empresa. Vem chumbo grosso por aí.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS