Pedofilia, Mentiras, Bipolaridade Digital e Blog em Rondônia – Por João Paulo Prudêncio

Demonstra que aquilo que é exposto em seu blog fica apenas no virtual mundo cibernético do governador e não deve ser levado em consideração. Balela pura, conversa para boi dormir, com a mesma credibilidade de um rufião.

Pedofilia, Mentiras, Bipolaridade Digital e Blog em Rondônia – Por João Paulo Prudêncio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governador Confúcio Moura realizou um feito que para ele foi motivo de comemoração, mil “posts” no seu blog pessoal. Entre as compilações de seu acervo de “blogadas”, Confúcio Moura, antes de se tornar efetivamente governador do estado, colocava aquilo que vislumbrava realizar caso chegasse ao Palácio Getulio Vargas. Muitas eram as promessas e especulações feitas por Confúcio Moura, e quanto mais ele “blogava” mais os leitores de sua pagina pessoal passaram a acreditar que realmente poderia acontecer uma “Nova Rondônia”.
 
Entre essas projeções expostas no blog estava uma afirmação de Confúcio Moura que qualquer um que fosse participar do quadro dos cargos de confiança de seu governo precisaria passar por uma investigação social solicitada junto ao Ministério Publico. Isso daria uma maior credibilidade aos nomes indicados pelo governador e evitaria constrangimentos futuros para o governo do estado.
 
Confúcio conseguiu. Virou governador do estado de Rondônia mas parece que ainda não desceu do palanque, e o que é pior, em apenas pouco mais de um mês de gestão, algumas de suas ideologias apresentadas pelo “blogueiro” já estão caindo por terra e outras sequer foram executadas ou iniciadas.
 
Pois bem, dois funcionários do primeiro e segundo escalão do Governo de Rondônia, nomeados por Confúcio Moura, já acabaram se tornando alvo de matérias jornalísticas de cunho policial.
 
O primeiro caso foi o do advogado Armando Nogueira Leite, indicado pelo governo ao cargo de diretor executivo da CAERD, Armando foi preso em uma operação realizada pela Polícia Civil após fortes indícios de que ele estaria praticando pedofilia. Um adendo, vale lembrar que o advogado era assessor em Brasília do deputado petista Eduardo Valverde, que covardemente se omitiu. Valverde preferiu lutar pela regulamentação da prostituição no Brasil.
 
Partindo da premissa do que escreveu Confúcio, de que pediria uma investigação social dos seus indicados, temos duas vertentes:
 
1 - Se Confúcio solicitou a investigação social e jurídica, com certeza soube dessas informações e assumiu por conta e risco indicar uma pessoa que pode estar ligada á pratica de crime de pedofilia.
 
2 - Por outro lado se Confúcio não solicitou a investigação do MPE, demonstra que aquilo que é exposto em seu blog fica apenas no virtual mundo cibernético do governador e não deve ser levado em consideração. Balela pura, conversa para boi dormir. O que for escrito no blog não pode ter crédito de verdade.
 
Já o segundo caso é mais aberrante e assustador e demonstra que Confúcio não se lembra do que promete ou é acometido por uma bipolaridade entre sua personalidade real e virtual.
 
Confúcio nomeou George Alessandro Gonçalves Braga, para o cargo de Secretário Estadual de Planejamento. Acontece que George é réu em uma ação penal e não pode sequer ficar longe da cidade por oito dias sem autorização judicial, sendo obrigado a prestar mensalmente para a justiça esclarecimentos de suas atividades.
 
Como pode em apenas pouco mais de um mês, Confúcio Moura mudar totalmente o rumo de suas propostas e fazer o inverso daquilo do que escreveu?
 
Porque Confúcio Moura em seu blog realiza as mais belas soluções empíricas para Rondônia e quando está em seu gabinete relaciona-se com as pessoas e grupos que não tem o mínimo comprometimento com o Estado? Pessoas cuja ficha é imunda e seus nomes constam na lista de réus ou acusados.
 
Será esse o novo grupo político que o eleitor rondoniense queria para comandar o processo de mudança do nosso estado?
 
O fato é que Confúcio Moura não pode continuar achando que o seu blog pessoal é um meio de expor seus pensamentos e conjecturas filosóficas. Hoje, se ele ainda não acordou para o fato, é um Governador de Estado.
 
O próprio funcionalizou o blog quando nomeou seu secretariado através da pagina pessoal, deixando intrinsecamente ligados público e privado quando posta informações de seus trabalhos a frente do governo.
 
Porém Confúcio Moura tem de aprender que não é saudável para o Estado pautar as expectativas de governo através de levantamentos poéticos e filosóficos. Muito menos salutar é escrever mentiras, como a de que seus assessores seriam investigados socialmente.
 
È uma expressão bem batida, mas vai lá. Sucesso se faz com 1% de inspiração e 99% de transpiração. Então, pare de tentar passar uma imagem de bom administrador via “posts de blog” e vá trabalhar...
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS