No geral, os sindicalistas citados destacaram também a união da bancada federal neste processo da regulamentação, principalmente no que se referem as propostas de ajustes do texto da minuta elaborada pelo Ministério do Planejamento
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Patrono da regulamentação, padrinho dos sindicatos, político articulado e com forte liderança junto ao Congresso Nacional e ao governo federal. Essas foram as principais observações feitas pelos sindicalistas rondonienses que parabenizaram o trabalho do senador Valdir Raupp (PMDB-RO) durante o processo de votação e aprovação da regulamentação da Emenda Constitucional nº 60, ocorrida na terça-feira (04/05), no Senado Federal. A EC/60 garante a transposição dos servidores do ex-território federal de Rondônia para os quadros da União.
O trabalho do senador Raupp foi fundamental para incluir o texto da regulamentação na MP 472, relatada pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR), disse a sindicalista Claudir Mota, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTERO). “É uma vitória da classe e da bancada de Rondônia”, acrescentou a dirigente sindical.
Para Cícero Evangelista, do Sindicato dos Policiais (SINSEPOL) e coordenador da Comissão Intersindical da Transposição, o senador Raupp trabalhou de forma permanente para que a votação da regulamentação no Senado ocorresse em um prazo recorde.
O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (SINJUR), Israel Borges disse que a visão política do senador favoreceu a agilidade na votação da matéria no Senado Federal. O senador é o patrono da emenda que contempla o Judiciário, observou Israel. Informou que o senador colocou o seu gabinete a disposição dos sindicalistas, em Brasília.
Por sua vez, Maria Aparecida, do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (SINDSEF) classificou o senador como patrono da regulamentação e por ser bem articulado apressou a votação da matéria no Senado. Claymilton Alves, presidente do Sindicato dos Motoristas Oficiais (SIMPORO) opinou que a atuação do senador foi imprescindível na votação da matéria e que por isso recebe os parabéns dos servidores.
O presidente da Associação de Praças da PM, sargento Carlos Alberto, disse que o senador é o “padrinho dos sindicatos”. Agradecemos ao senador por defender os interesses da categoria, ressaltou. A mesma idéia foi compartilhada pelo tenente Luiz Costa, da Associação dos Policiais e Bombeiros (ASPOMETRON), ao destacar a articulação do senador Raupp junto ao senador Romero Jucá para incluir a regulamentação como emenda, na MP 472.
Por último, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Administrativos (SINTRAER), Paulo Duran mencionou que o trabalho de liderança do senador foi essencial para que as reivindicações dos servidores fossem atendidas. “Agradecemos ao senador por ser receptivo as causas dos servidores”, disse.
No geral, os sindicalistas citados destacaram também a união da bancada federal neste processo da regulamentação, principalmente no que se referem as propostas de ajustes do texto da minuta elaborada pelo Ministério do Planejamento. Nas reuniões com técnicos do Planejamento, a bancada federal sempre apoiou as reivindicações dos servidores, afirmaram os sindicalistas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!