Jornalista é alvo de intimidação; muro de sua casa é destruído por "bomba caseira"

Jornalista é alvo de intimidação; muro de sua casa é destruído por "bomba caseira"

Jornalista é alvo de intimidação; muro de sua casa é destruído por

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O muro da casa jornalista Rubens Coutinho do site Tudorondonia, situada no bairro Cohab na capital, foi perfurado pela explosão de uma botija de gás cheia de pregos,por volta da 1h da manhã desta segunda-feira(29).

Segundo o jornalista ele estava na sua residência assistindo TV, juntamente com sua filha quando a luz foi cortada em seguida uma explosão muito forte foi sentida na frente de sua residência.

“Estava assistindo TV, quando a energia foi desligada e logo após uma explosão muito forte em frente a minha casa”, contou.

No momento a única reação foi me jogar no chão para proteger minha filha, disse o jornalista à reportagem do O Observador. 

 

A PM compareceu ao local e fez os primeiros levantamentos, registrando a ocorrência e solicitando a realização de perícia no material.

Coincidentemente, a explosão ocorreu um dia depois do site TUDORONDONIA publicar novas denúncias contra o empresário Mário Calixto, dono do jornal O Estadão do Norte, que foi preso pela Polícia Federal acusado de participar da máfia capixaba.

O muro amorteceu o impacto da explosão e pode ter evitado uma tragédia, pois crianças no interior da residência poderiam ter sido atingidas pelos parafusos que voaram para todos os lados com a explosão do botijão de gás cheio de pólvora.

Revoltado com a covardia, mas não amedrontado, Rubens Coutinho disse que continuará fazendo seu trabalho. "Pretendo comunicar por escrito o fato à Secretaria de Segurança Pública de Rondônia, Comando Geral da PM, Polícia Federal, Federação Nacional dos Jornalistas, Sindicato dos Jornalistas de Rondônia, Governo do Estado, Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil,  entre outros órgãos, de maneira que,  se algo acontecer comigo ou com minha família,  autoridades e instituições terão sido previamente alertadas e não poderão, no futuro, alegar desconhecimento dos fatos", afirmou o jornalista, que, por ser apartidário, descartou motivação política para o atentado.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS