O corregedor parlamentar da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE/RO), Valter Araújo (PTB), recebeu durante a sessão desta terça-feira(15), a denúncia oficial contra o deputado estadual Maurinho Silva (PSDB). De acordo com o corregedor, agora ele irá convocar os técnicos, para montar a comissão de investigação e dar seguimento ao processo.
Após a constituição dos técnicos que irão acompanhar o processo, segundo o deputado, começarão as oitivas das testemunhas citadas, já nesta quarta-feira(16); do próprio denunciante para que ele apresente as provas documentais da denúncia; solicitação das certidões do imóveis aos cartórios; ouvir os representantes da entidades que foram beneficiadas com as emendas do parlamentar para confirmar se houve algum tipo de pressão para retorno do valor total da emenda; ouvir o acusado dando-lhe o direito de defesa, etc .
O deputado garantiu que a apuração das investigações correrá de forma clara e as reuniões estarão sempre abertas à imprensa.
DENUNCIANTE
A reportagem do rondoniaovivo.com questionou o parlamentar sobre a possível não localização do denunciante, uma vez que a própria reportagem tentou localizar Silmi Hudson Carvalho Pinto (autor da denúncia), e sua sogra informou que o mesmo viajou na quarta-feira passada com rumo ignorado e sem data para retorno.
O parlamentar garantiu que irá utilizar todos os instrumentos cabíveis, para que o mesmo compareça às oitivas. “Se preciso for utilizaremos a Polícia e a Justiça para que estes tentem localizá-lo e intimá-lo a comparecer nesta Casa para a apuração das investigações, pois algum parente dele deve saber seu paradeiro”, garantiu Valter Araújo.
Araújo ainda falou que mesmo que ele não seja localizado, as investigações continuam, mesmo sendo prejudicadas, mas se basearão nas demais oitivas e na juntada de documentação.