Mais de um terço das ocorrências policiais durante a eleição foram em Rondônia

Mais de um terço das ocorrências policiais durante a eleição foram em Rondônia

Mais de um terço das ocorrências policiais durante a eleição foram em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Brasília (Brasil) - A Polícia Federal (PF) deteve 251 pessoas, registrou 115 ocorrências e abriu 22 inquéritos para apuração de crimes eleitorais durante o fim de semana. As ações fizeram parte da Operação Voto Livre, criada para garantir a ordem nas eleições. Entre os crimes cometidos, estão boca de urna, transporte de eleitores, compra de votos e perturbação do processo eleitoral. *O estado de Rondônia lidera o número de prisões: 85, o que representa 33,8% do total no país. Somente na capital Porto Velho foram detidas 53 pessoas pelos crimes de boca de urna, distribuição de combustíveis e de alimentos e distribuição de material de campanha. *No Distrito Federal, foram 25 prisões. No Pará, 24. Em Mato Grosso do Sul, 22. E, no Acre, 21 pessoas foram detidas. *Rondônia também apresentou o maior número de ocorrências duranta a eleição, ao lado do Acre e Mato Grosso do Sul: foram 18 em cada estado. Em seguida, veio o Pará (15); Distrito Federal e Paraíba (9 em cada); e Mato Grosso (8). *O balanço da polícia é de que as eleições foram tranqüilas devido, principalmente, à nova legislação eleitoral que, na avalição o coordenador geral de Defesa Institucional da PF, delegado Lásaro Moreira Silva, "esfriou o debate e a paixão eleitoral, com a proibição de distribuição de camisetas e realização de showmícios". *No Ceará, a polícia apreendeu R$11,8 mil e três microônibus. No Paraná, 57 jornais de propaganda eleitoral. No Rio de Janeiro, impressos de propaganda e R$42 mil. No Piauí, quatro veículos foram apreendidos. No Acre, vales-combustível. As demais apreensões foram de panfletos, camisetas, santinhos, bandeiras, adesivos e faixas. *A polícia não informou para quais partidos trabalhavam as pessoas detidas. Em todos os estados foram realizados levantamentos para mapear os locais onde ocorreram crimes eleitorais.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS