Seis deputados são indicados para perder mandato, Emílio Paulista renuncia

Na tarde desta segunda feira (15), a Comissão Especial Temporária que analisa o caso das fitas dos deputados reuniu-se e divulgou a decisão dos relatórios de Edézio Martelli. Confira

Seis deputados são indicados para perder mandato, Emílio Paulista renuncia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Na tarde desta segunda feira (15), a Comissão Especial Temporária que analisa o caso das fitas dos deputados que aparecem achacando o governador Ivo Cassol, reuniu-se e divulgou a decisão que foi votada dos relatórios apresentados pelo deputado Edézio Martelli, realator da comissão. *Participaram da votação os deputados: Leudo Buriti, Edézio Martelli, Deusdete, Everton Leoni e Renato Veloso. *Por unanimidade foram pedidas a cassação dos deputados: Ellen Ruth, Ronilton Capixaba e João da Muleta; o deputado Kaká Mendonça teve três votos a favor da cassação, um contra e uma abstenção; Daniel Néri teve quatro votos à favor da cassação e um voto contra; Amarildo de Almeida teve quatro votos a favor e uma abstenção. *O deputado Emílio Paulista, não quis esperar a votação dos relatórios de Martelli, e antes de abrir a sessão de votação, pediu renúncia à Comissão. *Conforme explicou o deputado Edézio Martelli e o presidente da comissão Leudo Buriti, a Comissão Especial só tinha o poder de averiguar a legitimidade das denúncias apresentadas na fitas do programa Fantástico, e emitir relatório final, porém não tinha poder de julgar. *Respeitando o regimento interno da Assembléia, da Constituição Estadual e Federal, será instituída uma Comissão Processante que, após a criação pelo presidente da ALE, terá até 60 dias para votar a recomendação da Comissão Temporária, e durante esse período, conceder direito de defesa aos deputados e ouvir testemunhas. *O relatório final da comissão será votado em plenário. *Os outros deputados citados *Conforme informou o deputado Martelli, a comissão não viu consistência nas demais denúncias em que envolviam outros seis deputados, inclusive a fita apresentada no jornal da Band, em que quatro deputados da base aliada receberiam mensalão do Governador. *De acordo com o presidente, em depoimento colhido do governador Ivo Cassol e nas fitas brutas entregues pelo governador à Comissão, não há citação direta de Cassol envolvendo Beto do Trento, Renato Veloso e Everton Leoni e Neodi de Oliveira *?Como a comissão foi criada apenas para averiguar a veracidade das imagens apresentadas no programa fantástico, é possível que com a criação da CPI, os outros deputados venham ser investigados?, afirmou Martelli.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS