Sanguessugas - Ambulâncias compradas pelo governo de Rondônia não fazem parte do esquema criminoso

Sanguessugas - Ambulâncias compradas pelo governo de Rondônia não fazem parte do esquema criminoso

Sanguessugas - Ambulâncias compradas pelo governo de Rondônia não fazem parte do esquema criminoso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Sem fundamento, adversários políticos do governo do estado estão tentando “plantar” informações caluniosas, tentando dar a crer que a distribuição de ambulâncias, feitas para vários municípios através da Secretaria da Saúde, teria alguma ligação com o escandaloso caso dos chamados “sanguessugas”. O caso, denunciado por toda a imprensa brasileira, envolve deputados federais e assessores, que são acusados de terem desviado milhões de reais do dinheiro público ao repassar ambulâncias superfaturadas para os municípios. *O governador Ivo Cassol disse que o assunto, em nível local, nem mereceria comentários, “até porque todo o mundo sabe qual a diferença desse e de outros governos quando se trata de zelar pela correção nos investimentos”. Mas acrescentou que não pode aceitar calúnias ou ilações. *Já o secretário da saúde, médico Milton Moreira, afirmou que as mais de 40 ambulâncias já compradas pelo governo de Rondônia a maioria delas já entregue às prefeituras, o foram num processo licitatório transparente - através de pregão, onde participaram várias empresas – e conseguiu-se o menor preço, até porque a compra foi feita diretamente da fábrica. *Para se ter idéia da situação, enquanto as ambulâncias superfaturadas vindas de Brasília – muitas delas usadas, com chassis falsos e outras irregularidades – chegavam a custar até 145 mil reais, as adquiridas pelo governo rondoniense custaram apenas 49,9 mil reais. *Além disso, as compradas pela atual administração do estado são zero quilômetro, com ar condicionado, direção hidráulica e motor flex e todas foram emplacadas em Rondônia. E mais: todas as 40 já compradas e as mais 10 que chegam em breve foram adquiridas com recursos próprios do estado. *Nada a ver, portanto, com o rumoroso caso dos “sanguessugas”, que através de emendas parlamentares conseguiram desviar milhões de reais, achacando prefeitos e os obrigando a pagar preços superfaturados pelos veículos especiais que compraram. As ambulâncias que estão sendo entregues pela Sesau aos municípios nada tem a ver com o caso nacional. Até porque estão a disposição, aqui mesmo no estado, para serem averiguadas, uma por uma. *“Nesse governo – destacou Ivo Cassol – tudo é feito de maneira transparente, às claras. A compra das ambulâncias foi feita através de uma empresa de Rondônia, vencedora da concorrência pública, que apresentou o preço correto de mercado. Jamais permitiria que qualquer ato incorreto fosse cometido. Quem acompanha esse governo desde seu primeiro dia sabe do que estou falando”, sentenciou o governador.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS