Escola técnica federal de Porto Velho foi solicitada pelo vereador José Wildes

Escola técnica federal de Porto Velho foi solicitada pelo vereador José Wildes

Escola técnica federal de Porto Velho foi solicitada pelo vereador José Wildes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma indicação, formulada pelo vereador José Wildes de Brito (PT), ainda em agosto de 2005, foi de grande importância para a decisão do governo federal de construir em Porto Velho a primeira Escola Técnica Federal de Rondônia, anunciada nesta semana pela senadora Fátima Cleide. Em indicação de número 0066, datada de 17 de agosto de 2005, o vereador expôs ao governo federal a necessidade da implantação de um Centro de Educação Profissionalizante e Tecnológico no Município de Porto Velho, com a finalidade de promover a capacitação de jovens egressos ou matriculados na rede de ensino regular do Município. *A indicação de José Wildes ganhou o apoio da senadora Fátima Cleide e do deputado federal Eduardo Valverde, ambos do PT, que encamparam a idéia e acompanharam a tramitação do projeto no âmbito do governo federal. A partir da indicação, Wildes solicitou uma reunião com a senadora e com o deputado federal para explicar o projeto. Durante a reunião, Fátima Cleide explicou que estava iniciando os contatos com o MEC nesse sentido, e que a propositura do vereador iria reforçar a idéia. *Desde aquela reunião, o projeto passou a ser acompanhado pelos gabinetes da senadora e do vereador José Wildes, resultando no anúncio do governo federal de que a obra terá início em breve. *José Wildes justificou a sua indicação destacando que em muitos casos a população jovem de Porto Velho é excluída das oportunidades de trabalho por falta de especialização em sua mão-de-obra. “Muitos dos nossos jovens não dispõem de recursos financeiros para freqüentar cursos profissionalizantes e ficam sem opção de inserção no mercado de trabalho”. *O vereador destacou a expectativa de um impulso no crescimento econômico de Rondônia com a construção das usinas hidrelétricas do Rio Madeira e também com a possibilidade de concretização do gasoduto Ucuru/Porto velho, o que abrirá novas oportunidades e a consequente exigência de mão-de-obra especializada. “Sabemos que a construção da Escola Técnica Federal e a promoção de cursos profissionalizantes atenderá a um expressivo número de jovens que vêm na sua inserção no mercado de trabalho a possibilidade de ascensão social e integração na comunidade”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS