NOJENTO: MP diz que empresa serve comida estragada e com caramujos para detentos

Medida faz justiça determinar que Governo do Estado e empresa ofereçam refeição decente para reeducandos

NOJENTO: MP diz que empresa serve comida estragada e com caramujos para detentos

Foto: Daiane Mendonça/Secom - Governo do Estado

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Poder Judiciário de Rondônia acatou uma solicitação feita pelo Ministério Público Estadual (MP-RO) recentemente, exigindo que tanto o Estado quanto a empresa encarregada da alimentação na Cadeia Pública de Presidente Médici forneçam um serviço de qualidade adequada.

 

O MP-RO fez essa solicitação após receber denúncias sobre a oferta de comida deteriorada, com odor forte e até mesmo com a presença de caramujos, sendo servida aos detentos.

 

De acordo com as investigações conduzidas pelo Ministério Público de Rondônia, além da má qualidade, a quantidade de comida fornecida não atende às necessidades nutricionais dos presos e é insuficiente.

 

O órgão destaca que quando os detentos são obrigados a consumir alimentos que não estão dentro dos padrões adequados, podem desenvolver doenças.

 

A decisão judicial determina que o Estado de Rondônia, além de intensificar a fiscalização sobre a empresa responsável pelo fornecimento de alimentos, exija que ela cumpra integralmente todas as cláusulas do contrato.

 

O Governo de Rondônia enfatizou que a responsabilidade pelo fornecimento da alimentação recai sobre a empresa contratada, enquanto cabe ao estado garantir que o serviço esteja em conformidade com as normas do sistema prisional.

 

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) declarou que "a empresa responsável recebeu uma notificação de autuação para prestar esclarecimentos e assegurar o cumprimento do que foi estabelecido em contrato".

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS