Policiais civis da 2ª Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCCV) sob o comando do delegado Cícero Cavalcante esclareceram mais um homicídio em Porto Velho (RO).
Flaviano M. C., 36, e Alcinéia N. M., 36, foram presos no final da manhã desta segunda-feira (29) acusados de matar o catador de recicláveis identificado como Evaldecir Rodrigues, 51, foi executado com tiro na cabeça na tarde de domingo, 26, de março deste ano em uma residência na Rua Esperança, bairro Renascer, na zona Leste de Porto Velho (RO).
No momento da prisão, Alcinéia foi flagrada com várias porções de cocaína, maconha e crack, além de oito celulares de procedência duvidosa.
Segundo as investigações intensas dos policiais, o homem foi morto porque devia droga para a acusada. Ela teria contratado o comparsa Flaviano para executar a vítima.
Nesta segunda, os acusados foram presos em residências na mesma rua do crime, sendo que a mandante morava em frente a casa da vítima.
O crime
O
Rondoniaovivo apurou que a vítima estava dentro de casa com a esposa na hora em que um criminoso chegou ao local. O homem teria empurrado a esposa da vítima e em seguida efetuou um disparo na cabeça de Evaldecir.
O catador de recicláveis para tentar se defender ainda teria pego um cabo de vassoura antes de levar o tiro na nuca. Segundo a perícia, um cachimbo de crack foi encontrado próximo ao corpo da vítima.