Durante a noite de segunda-feira (06) por volta das 19h após denúncia pelo Disque 197 da Polícia Civil, o Departamento de Estratégia e Inteligência da Polícia Civil recebeu notícia anônima de suposto morador do Residencial Morar Melhor que um grupo criminoso da facção Primeiro Comando do Panda - PCP, atualmente denominado Família do Gueto - FDG, estaria deixando o residencial em um veículo marca Ford, modelo Eco Esport, cor escura, estando fortemente armado.
O denunciante contou que os membros da facção se dirigiam para o Residencial Orgulho do Madeira para atentar contra a vida de integrantes do Comando Vermelho.
Imediatamente, foram acionados policiais civis do Departamento de Estratégia e Inteligência da Polícia Civil que, por volta das 19:30, se deslocaram para as proximidades do Residencial Morar Melhor.
As equipes de agentes da Policia Civil efetuaram o monitoramento do entorno do Morar Melhor e acabaram por abordar o veículo com 7 elementos portando pistola calibre .40 (produto de furto), revólver calibre .38 e até mesmo uma metralhadora alemã automática calibre 9mm, todos municiados e com grande quantidade de munições.
Foram encontrado certa quantia em dinheiro, máscaras do tipo balaclava pretas, algumas armas brancas. Após abordados foi dada voz de prisão e encaminhados para a Central de Flagrantes