A direção do jornal eletrônico Rondônia Dinâmica, representada pelo jornalista Rostand da Costa Agra, vem a público repudiar o ato criminoso perpetrado contra o veículo de comunicação Rondoniaovivo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A direção do jornal eletrônico Rondônia Dinâmica, representada pelo jornalista Rostand da Costa Agra, vem a público repudiar o ato criminoso perpetrado contra o veículo de comunicação Rondoniaovivo, de propriedade do empresário e profissional de imprensa Paulo Andreoli.
VEJA O CASO: Marginais atacam Rondoniaovivo e ateiam fogo na Unidade Móvel
Na madrugada desta terça-feira (25) criminosos incendiaram a van do site de notícias. De acordo com Andreoli, que publicou relato a respeito do caso em sua página particular no Facebook, os bandidos teriam utilizado uma garrafa com gasolina para atear fogo no veículo.
As consequências só não foram mais desastrosas porque uma testemunha observou o intento criminoso e chamou o Corpo de Bombeiros, que rapidamente atendeu a solicitação, evitando maiores sequelas.
O proprietário do veículo de comunicação ainda ressaltou não se tratar de um episódio isolado, pois a sede do empreendimento já fora atacada anteriormente com pedras lançadas nos vidros da sala do jornal.
As autoridades de Rondônia não podem se calar diante disso. Um ataque à imprensa não atinge apenas um órgão específico, mas sim a toda a sociedade. É uma afronta às liberdades de imprensa, expressão e ao livre exercício de qualquer ofício.
A democracia permite qualquer tipo de contestação no plano do diálogo, inclusive a judicial quando as vias fora dos fóruns não ajudem as partes envolvidas a chegar num denominador comum. Portanto, quaisquer atos arbitrários, principalmente como esses de puro terrorismo acintoso a fim de cercear a atividade jornalística e calar toda uma população, devem ser combatidos da forma mais enérgica possível.
O Rondônia Dinâmica e todos os seus profissionais são solidários aos colegas e mantêm as portas abertas para denunciar e expor todo aquele que, pretensiosamente, tentar silenciar à base da força bruta a prática editorial.
Assinam ainda a Nota de Repúdio os jornalistas:
Vinicius Canova
Ytalo Andrade
Gregory Rodriguez
Waldir Costa
Leandro César Lamarão
Atenciosamente,
Rostand da Costa Agra
Diretor-geral
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!