Bosco da Federal afirmou que a solicitou precisa ser atendida principalmente pelo fato de que Rondônia é um dos poucos estados do território brasileiro em que os agentes federais não trabalham com o apoio de cães farejadores.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O direto jurídico do SINPEF/RO (Sindicato dos Policiais Federais do Estado de Rondônia), João Bosco, conhecido como Bosco da Federal, protocolou um pedido na Superintendência da Polícia Federal solicitando que seja instalada em Rondônia um canil de treinamento de cães para o auxílio do trabalho da PF no estado.
Na solicitação também é pedido que sejam realizados cursos e treinamentos para os agentes, onde em apoio com os cães, irão atuar no combate ao tráfico de drogas na região.
Um dos locais onde os cães atuariam seria o aeroporto internacional Jorge Teixeira, local de intenso de intenso tráfego de passageiros de várias localidades do país e da América do Sul.
Bosco da Federal afirmou que a solicitação precisa ser atendida principalmente pelo fato de que Rondônia é um dos poucos estados do território brasileiro em que os agentes federais não trabalham com o apoio de cães farejadores.
A solicitação foi encaminhada e aguarda resposta da Superintendência da Polícia Federal em Rondônia.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!