RAIO X – Polícia Civil realiza operação prende cinco mulheres acusadas de entrarem com droga no presídio - Fotos

RAIO X – Polícia Civil realiza operação prende cinco mulheres acusadas de entrarem com droga no presídio

RAIO X – Polícia Civil realiza operação prende cinco mulheres acusadas de entrarem com droga no presídio - Fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Por conta da grande quantidade drogas apreendidas nos presídios de Porto Velho, geralmente levada por mulheres, esposas e parentes de apenados, as quais desenvolveram um método muito peculiar de esconder a droga na vagina, a qual não é detectada na revista íntima, a Polícia Civil através da Delegacia Especializada na Repressão aos Delitos Cometidos no Sistema Penitenciário em um trabalho integrado com a Secretaria de Justiça, bem como contando com o apoio da direção da Policlínica Ana Adelaide que disponibilizou os aparelhos de raio x e ultrassom, desencadeou a “OPERAÇÃO RAIO X”, a qual visa coibir esses crimes de tráfico de drogas, os quais têm causado grandes transtornos ao Sistema Penitenciário e à sociedade em geral.
A operação foi desencadeada há quinze dias por meio de informações trazidas pelo diretor de segurança do Ênio Pinheiro e pelo diretor do Urso Branco, as quais foram corroboradas, resultando no flagrante de cinco pessoas na sexta-feira (20/04) e sábado (21/04).
Foram presos Katiana Rocha da Silva, que levava a droga para seu convivente Jhonatas Bento Cordeiro; Maria Rosa de Oliveira Moreira, que levava para os irmãos Maurício de Oliveira Moreira e Robson de Oliveira Moreira; Maria Lúcia de Souza, levava entorpecente para seu filho Eduardo de Souza Lima; elas foram presas na sexta-feira. Amanda de Araújo Silva, que levava droga para seu esposo Madson Borges de Oliveira e Josilene Araújo da Silva, que levava para seu amásio Dionantan Uillei Santos de Souza, foram presas e flagranteadas no sábado. Todos foram flagranteados pelo artigo 33, combinado com o artigo 40, inciso III, da Lei 11.343/2006.
Amanda levava além da droga, oito chips telefônicos dentro do órgão genital. Salienta-se que os detentos (autores intelectuais) também foram autuados em flagrante delito,
Os autores intelectuais também foram autuados em flagrante delitos. A Polícia Civil informa que os presos que induzem familiares a cometer tal delito também respondem pelo crime.

 

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS