Um homem de 23 anos, identificado pelo nome de Ailton Salgado da Cruz, foi assassinada na noite da ultima quarta-feira (27) por volta das 22h00.
De acordo com o Boletim de ocorrência Policial n° 4185/2010, o pai da vitima informou que por volta das 21h00 foi até a residência de Ailton que estava aberta, ao entrar na casa o pai constatou que as paredes estavam manchadas de sangue.
Câmeras de segurança que ficam localizadas ao lado da residência de Ailton filmaram toda a movimentação na frente da casa da vitima. Nas imagens dois homens identificados pelos nomes de Ivonei Ramon Medeiros, 21 anos, e Jenisson Rocha Ribeiro, 24 anos, aparecem entrando na casa de Ailton junto com um taxista que conduzia um veiculo Volkswagen/Gol, placa NBS 1596 de cor branca, identificado pelo nome de Silas, entrando no quintal da casa e logo depois saindo do local.
Pouco tempo depois da apuração dos fatos pela polícia o CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais) informou que um corpo havia sido encontrado na Estrada da Areia Branca, zona Sul de Porto Velho. No local foi constatado que o corpo era mesmo de Ailton, e o acusado Jenisson Rocha, confirmou o homicídio e declarou a polícia que ele e seus comparsas haviam matado Ailton ainda na casa dele na rua Abunã, bairro São João Bosco, com chutes, socos e pontas-pé, logo depois colocaram o corpo no táxi e desovaram no local.
O táxi utilizado para conduzir o corpo foi apreendido, porém o taxista Silas, não foi encontrado. Os policiais ainda conseguiram na mesma noite capturar Ivonei Ramon.
Frente a todas as informações os policiais deram voz de prisão a Ivonei e Jenisson e os levaram até a Central de Policia onde foi tomada as providencias judiciais referentes a situação.