Por volta das 22h:49 deste ultimo domingo (25), uma guarnição policial foi acionada para deslocar-se até a rua Istambul, bairro Teixeirão, zona leste de Porto Velho para averiguar uma suspeita de tentativa de homicídio.
Ao chegar no local os PMs encontraram um rapaz identificado pelo nome de Leonardo Santana Farias, 20 anos, deitado com três perfurações provenientes de arma de fogo.
Segundo o Boletim de Ocorrência Policial n° 7520/2009 a vítima ainda no chão informou aos policiais que estava indo para sua casa quando três elementos aproximaram-se dele sendo que um estava armado e já foi efetuando os disparos que acertaram Leonardo, porém não soube informar qual o motivo que levou os homens a tentarem mata-lo.
Segundo a vítima ele conhecia dois homens que estavam no grupo pelos respectivos apelidos de “Macaxeira” e “Xuru”, o terceiro homem não foi reconhecido por Leonardo.
Após as informações os policiais saíram em busca dos suspeitos, e ao entrarem na rua Almeida Junior no mesmo bairro do crime, localizaram Eurismar Dias da Silva, 29 anos, conhecido pelo apelido de “Xuru”.
No momento da abordagem “Xuru” negou que estava junto ao trio que tentou matar Leonardo, porém os policiais o levaram até o Pronto Socorro João Paulo II onde a vítima hospitalizada reconheceu o suspeito.
Diante do reconhecimento da vitima foi dada voz de prisão á “Xuru” e encaminharam o mesmo até a Central de Polícia para as devidas procedências legais, os outros dois homens que estava no momento do crime ainda não foram localizados e continuam sendo procurado pela Polícia.