Moradores da zona rural de Porto Velho estabelecem parceria com polícia para combater crimes

Moradores da zona rural de Porto Velho estabelecem parceria com polícia para combater crimes

Moradores da zona rural de Porto Velho estabelecem parceria com polícia para combater crimes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A comunidade do Cujubim Grande, zona rural de Porto Velho, esteve reunida com as autoridades da Segurança Pública, no auditório da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), hoje, 31, para reivindicar mais policiamento. Durante a reunião foram formalizadas metas e estratégias para otimizar o trabalho policial e também ficou estabelecido o diálogo entre a comunidade e a polícia para a troca de informações. A parceria entre a comunidade e a polícia já é uma determinação do Governo do Estado, constituída através do secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), tenente-coronel PM Evilásio Sena. Portanto, todos os delegados e comandantes presentes se colocaram totalmente à disposição da comunidade para escutar os problemas e atender prontamente aos chamados. De acordo com o coordenador da Sesdec, Cezzar Pizzano, as informações recebidas da comunidade são essenciais para a atuação policial, por isso a interação se torna extremamente necessária para solucionar os problemas sofridos, tais como: tráfico de substâncias entorpecentes, envolvimento de menores de idade com o crime organizado, entre outros crimes diversos. “A Sesdec irá estudar as peculiaridades do local, por meio do seu serviço de inteligência, bem como irá reunir as autoridades responsáveis por aquele setor para executar uma operação policial, tendo como objetivo intensificar a prevenção e o combate às drogas e à violência”, explicou o secretário de segurança. Participaram da reunião: Cezzar Pizzano (coordenador da Sesdec - representando o secretário de Segurança), Celso Santos (2º DP), André Roberto (8º DP), João de Deus e Thiago Layola (Denarc), coronel Ferraz (Ciop), tenente-coronel Machado (5º BPM), Teixeira (radialista), Jurandir (líder da comunidade) e outras lideranças.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS