Morte de advogado em Cacoal será investigada pela Polícia Federal

Morte de advogado em Cacoal será investigada pela Polícia Federal

Morte de advogado em Cacoal será investigada pela Polícia Federal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ministro da Justiça, Tarso Genro, informou nesta segunda-feira à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que a Polícia Federal vai conduzir as investigações do assassinato do advogado Valter Nunes de Almeida, presidente da subseção da OAB de Cacoal (RO), e que a apuração do crime é prioridade da PF. Valter de Almeida foi morto com cinco tiros na última sexta-feira dentro do próprio escritório, em Cacoal, distante quatrocentos quilômetros de Porto Velho. A informação foi dada por Tarso ao presidente da OAB, Cezar Britto. As primeiras informações da polícia dão conta de que três homens armados e encapuzados entraram no escritório por volta das 14h30m da sexta-feira, renderam a secretária e executaram o advogado sem chance de reação. Ele morreu sobre a mesa de trabalho. Nada foi roubado do escritório. Valter Nunes de Almeida havia sido eleito presidente da subseção da OAB de Cacoal em novembro do ano passado, para o triênio 2007-2009. Ele presidiu a mesma entidade outras duas vezes, no período de 1998 a 2000 e de 2001 a 2003. O presidente da seccional da OAB de Rondônia, Hélio Vieira, suspeita que o crime tenha relação com os caciques cinta-larga por causa da ação da Ordem em outro crime atribuído aos índios.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS