Acre - Mães fraudam para obter salário-maternidade

Acre - Mães fraudam para obter salário-maternidade

Acre - Mães fraudam para obter salário-maternidade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Segundo José Ferreira chefe da agência do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) em Cruzeiro do Sul, algumas trabalhadoras rurais conseguiram receber o salário maternidade, apresentando certidões de nascimento de crianças que não existem ou que pertencem a outras mães. O chefe da agência garantiu que não sabe onde nasce a fraude, mas afirma que na documentação apresentada pelos fraudadores no momento de requerer o benefício, não há nada de anormal. O escrevente juramentado Válber Farias responsável pelo cartório onde as certidões de nascimento são emitidas em Cruzeiro do Sul, disse que todos os documentos são exigidos quando a criança nasce na maternidade, incluindo a declaração de nascido vivo. No caso dos partos realizados em casa, o cartório exige a presença da criança, a mãe e o pai, duas testemunhas e a parteira que realizou os procedimentos. No vale do Juruá centenas de certidões de nascimento já foram emitidas, a maioria nas comunidades rurais através do Projeto Cidadão, o que poderia ser uma das opções onde os meninos fantasmas poderiam ter sidos registrados. Em outros casos, o INSS já detectou a presença de avós que registram os netos quando a mãe ainda é menor de idade para receber o benefício pago pela Previdência Social. Os crimes estão sob investigação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS