Na tarde deste último domingo, dia 24, por volta das 15:30h, o jovem D.S.P, teve sua vida ceifada, vitima de afogamento. A vitima foi passar à tarde, acompanhado de amigos, nas margens do Rio Ararinha, 800 metros distante da cidade. O jovem tomava banho quando desapareceu rapidamente.
Segundo o avô da vítima, Genias Rocha da Silva, seu neto não tinha problemas com bebida e nenhuma dependência química ou coisa semelhante. Consternado, seu Genias relatou que estava em casa com os pais da vitima quando chegou o aviso de que seu neto acabara de morrer afogado. “Ele estava em casa quando seus pais vieram almoçar na minha residência” frisou o avô da vitima.
Testemunhas relataram à guarnição do Cabo Alzeir que o jovem estava brincando no bueiro com seus amigos, deslizando de uma entrada a outra, quando no certo momento, a vítima teria escorregado na corredeira e vindo a cair no leito do rio. O jovem não suportou a pressão da água e provavelmente essa hipótese contribuiu para o afogamento. Nesta época, o rio Ararinha chega a medir 5 a 6 metros de profundidade. Por volta das 18:00h, o corpo foi encontrado, pelos próprios colegas, próximo ao local do acidente e removido por seu avô e amigos da família que já estavam no local. O Corpo de Bombeiros, Perícia Técnica e a guarnição da Policia Militar estiveram no local para apurar, com precisão, as causas do acidente.