Ainda é muito grave o estado de saúde do trabalhador braçal Marcelo Soares da Costa de 36 anos. Ele foi vitima de tentativa de homicídio. O crime aconteceu por volta das 22 horas de sexta-feira, no bar da sinuca localizado no mercado novo.
A vitima foi atingida com uma facada no pescoço, que por pouco não o degolou. O estado de saúde da vitima, de acordo com o boletim médico divulgado na manhã de sábado, ainda inspira cuidados.
Marcelo Soares está internado Unidade de Tratamento Intensivo do Pronto-Socorro de Rio Branco. Consta na ocorrência policial que desde cedo, Marcelo Soares estava ingerindo bebida alcoólica.
Por volta das 22 horas ouve um desentendimento com um homem que ingeria bebida no mesmo bar. O acusado sacou uma faca é desferiu um golpe certeiro no pescoço da vitima.
Uma viatura da Policia Militar foi acionada e conseguiu prender o suspeito em flagrante. Na delegacia central de policia, após uma consulta no sistema de informação, a policia descobriu que o acusado é o homicida Rogean da Silva Matos de 31 anos.
Rogean da Silva é foragido do presido Urso Branco de Porto Velho onde cumpriu pena por assassinato. Na manhã de sábado o acusado passou pelo o IML é foi conduzido a Unidade de Recuperação Social Francisco de Oliveira Conde.