Policiais na Unidade Integrada de Segurança Pública de Urupá/RO, Unisp composto por policiais civis e militares, em operação conjunta, lograram êxito em localizar e identificar o casal de infratores Tharles Ferraz Pedroso, 19 anos, natural de Ji-Paraná e Roseli Maria Prudente, 19 anos, natural de Alvorada do Oeste, como sendo os elementos que adentraram na oficina mecânica localizada em Urupá/RO e de lá subtraíam da vítima Fábio José de Souza, seu carro da marca FIAT, modelo Uno, cor preta, placa GQM 1724 Urupá e em seguida evadiram-se.
*O veículo da vítima foi encontrado abandonado na Linha C 04, que liga Urupá a cidade de Mirante da Serra, pois na fuga o veiculo ficou sem gasolina. Em seguida, após abandonarem o veículo, o casal de assaltantes furtaram da vítima Joaquim Carlos Partelli, sua moto NXR Bros, KS 150, marca Honda, placa NDI 7525- Urupá, cor azul, fato ocorrido da Linha C04, LT 36, GL 14, Urupá, em seguida tomaram rumo ignorado. Após intensa e ininterrupta investigação, os policiais da Unisp receberam uma ligação anônima informando que um casal estava de posse de uma moto com as características da furtada. Imediatamente policiais daquela UNISP se dirigiram até o local e seguiram o rastro deixado pelo pneu da moto, o qual levava até um barracão situado na zuna rural daquele município do Urupá oportunidade em que o casal ao avistar a aproximação dos policiais, adentraram na mata fechada a tomaram rumo ignorado. Na propriedade foi localizada a moto da vítima, dois capacetes que haviam sido furtados do interior de uma residência situada no município de Alvorada, além de uma mala contendo roubas e documentos pessoais do casal suspeito.
Segundo o delegado que preside o inquérito, Dr. Cristiano Martins Mattos, o casal é suspeito de cometerem diversos furtos ocorridos nas cidades de Urupá e Alvorada do Oeste, sendo que no único dia eles (casal) são suspeitos de terem furtado um carro, uma moto e uma residência. O delegado disse que os veículos seriam levados para a Bolívia e trocados por “droga”. “A participação da população é fundamental para o bom trabalho policial. O sucesso desta diligência que culminou na identificação do casal de infratores é uma prova disso, sendo suas prisões uma questão de tempo”, afirmou o delegado Cristiano Mattos que já solicitou a prisão preventiva para o casal de assaltantes.
*
VEJA TAMBÉM: *
PM prende ladrão de porco com posse de uma espingarda
*
Bombeiros localizam corpo de adolescente no balneário Ilha Verde no Candeias - foto