A Polícia Federal prendeu o falsário Eliel Walter Araújo do Nascimento, que estava às 11h45 de ontem, dentro do Fórum Barão do Rio Branco tentando pegar mandados de prisão expedidos na 2ª Vara Criminal. Ele se passava por Edson Batista Felix, bacharel em Direito, com banca de advocacia na cidade de Cuiabá (MT).
*O procedimento adotado pelo falsário causou estranheza pelo fato de não ser competência dos advogados acesso a essa atividade forense. A juíza Denise Castelo Bonfim, da 2ª Vara Criminal, reconheceu o espertalhão como sendo a pessoa que há dois anos tinha sido presa aqui no Acre, se passando por juiz de Direito.
*A juíza Denise Bonfim mandou prender o falsário e chamou a Polícia Federal, para dar cumprimento a ordem de prisão. Ele foi levado para a sede da PF e indiciado por crime de falsa identidade, exercício ilegal da profissão, além de estelionato.
*Após os trâmites burocráticos do auto de prisão em flagrante, o advogado de araque foi encaminhado para o presídio à disposição da Justiça. Até o fechamento desta edição não havia informação se o legítimo advogado, neste caso Edson Batista Felix, tinha oferecido representação contra Eliel.