*O Ministério Público do Estado deve indiciar ainda esta semana quatro pessoas responsáveis pelo ´Trio da Morte´, que em fevereiro deste ano matou três pessoas e feriu outras 15. José Joaquim dos Santos - Zezinho do Maria Fumaça, Charles Henrique - comerciante, Valter Júnior - motorista - e o advogado Francisco das Chagas - o Chiquinho, estão sendo apontados pelo MP como os principais responsáveis pela tragédia, ocorrida no carnaval, durante o desfile da Banda Vai Quem Quer.
*A justiça deve acusar também o governo do Estado, devido a Polícia Militar não ter retirado o caminhão ilegal do desfile, e a prefeitura de Porto Velho, por não ter fiscalizado o local.
*Apesar de apenas três pessoas terem sido incriminadas no inquérito policial, a promotoria do PM e da Casa da Cidadania entende que o advogado Francisco Chagas também é culpado pelo incidente.
*Contudo a denúncia ainda está em estado apuratório e deve passar por uma nova investigação, onde serão consideradas ou não as acusações feitas até o momento pelo promotor da Casa da Cidadania Ivanildo de Oliveira. "Os documentos que temos ainda não é o apuratório definitivo. O MP pode considerar ou não as acusações feitas até agora", anunciou Ivanildo.
*Apesar de estarem sendo apontados como responsáveis pelo ´Trio da Morte´, os acusados ainda não foram indiciados criminalmente. "Eles só poderão ser acusados formalmente após o término da apuração, que deve ser ainda esta semana", completou o promotor.
*O MP ainda discutirá também qual promotoria indiciará os envolvidos, se criminal ou cível.
*O motorista Valter Júnior, que supostamente conduzia o caminhão que levava o ´Trio da Morte´, diferentemente do que foi divulgado anteriormente, não é policial militar, e nunca passou pela corporação.
Valter fugiu após o acidente, se mantendo escondido por vários dias.
*
Saiba mais sobre o caso
*
Diretores do Maria Fumaça são os organizadores do Trio Elétrico que matou duas pessoas
*Vítima diz à Polícia que Zezinho era o responsável pelo caminhão
*Responsáveis pelo Trio que tombou podem pegar até 3 anos de cadeia
*Testemunha põe fim ao mistério da responsabilidade do Trio As Mimosas
*Morre mais uma pessoa vítima do trio "Mimosa"
*Bloco Maria Fumaça - uma história de "sucesso" - por Paulo Andreoli
*Fora de época está proibido na Jorge Teixeira