Polícia de Ouro Preto prende o temido “Delei”

Polícia de Ouro Preto prende o temido “Delei”

Polícia de Ouro Preto prende o temido “Delei”

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Polícia de Ouro Preto prende o temido “Delei” Na tarde de hoje (24/02), policiais civis e militares fecharam o cerco contra o foragido da justiça de Ariquemes e Ji-Paraná, Vanderlei Mariano Pereira, 23, que ao ver a chegada das viaturas tentou sacar duas armas de fogo que carregava na cintura e acabou levando um tiro de escopeta, calibre 12, de um agente de uma viatura da PC, que estava mais próxima. Edilene Gonçalves de Lucas, 21, que passava pelo local, foi atingida pelo disparo, um chumbo atingiu o calcanhar pé esquerdo, passou por entre dedinho e alojou-se no dedão da vítima, e foi encaminhada ao hospital Laura Maria Braga, sem risco. *O cerco contra Delei ocorreu no bairro Novo Estado, à rua Paraná. Com ele, a polícia encontrou uma pistola 9 mm, 65 munições intactas e duas deflagradas, mais um revolver calibre 38, cano longo, marca Rossi, com 12 balas intactas. *O foragido estava em uma motocicleta Honda CG Titan 150cc. Segundo os policias que participaram da operação de prisão, quando Delei viu as viaturas se aproximando tentou pular da moto perdeu o controle e saiu cambaleando, mas com as mãos dirigindo-se para a cintura, no intuito de sacar as armas que tinha. *O disparo do policial atingiu na nádega, os chumbos se espalharam também nas duas pernas, e o elemento foi levado ao hospital municipal e medicado. *O delegado apresentou um mandado de prisão contra Delei, expedido pelo juiz Leonardo Leite Motta e Souza, da Comarca de Ariquemes, por delito do artigo 157. “São três mandados, dois de Ariquemes e um de Ji-Paraná” disse o delegado. Delei é temido na região de Ariquemes, policiais tinham informação de que ele havia trocado tiros com policiais de Ji-Paraná, há duas semanas. Pesa contra ele acusações de latrocínio, homicídio e roubos. *Segundo o delegado, a presença de Delei na cidade já era do conhecimento de agentes que de terça-feira para cá, ficaram diligenciando nos bairros na tentativa de localizá-lo e pegá-lo. O delegado disse que a operação obteve êxito graças ao desempenho em conjunto das policias civil e militar, que agiram juntas tanto no monitoramento do fugitivo, quando no ato de sua prisão. *A alta periculosidade de Vanderlei Mariano espalhou-se em Rondônia, tanto que pouco sua prisão ligou para o delegado em Ouro Preto, o diretor geral da Polícia Civil e o secretário de Estado de Segurança, defesa e Cidadania. *Deitado no banco, gemendo e dizendo sentir dores, Vanderlei Mariano não oferecia mais perigo, disse à reportagem que estava em Ouro Preto, mas sem destino; que como mataram seus pais e irmãos em 1989 -1990, no garimpo do Bom Futuro, em Ariquemes, não tem para onde ir, fica vagando.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS