Ministério Público Federal pede rigor em crime contra jornalistas

Ministério Público Federal pede rigor em crime contra jornalistas

Ministério Público Federal pede rigor em crime contra jornalistas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na última quarta-feira (26/6), o Conselho Nacional do Ministério Público aprovou uma recomendação para que o Ministério Público brasileiro "atue de forma célere, rigorosa e preferencial" na investigação de crimes praticados contra jornalistas. A iniciativa é uma reação ao aumento de casos de violência contra a imprensa e a lentidão da Justiça, informou o portal do jornal O Estado de S.Paulo.

 

"Quando se atenta contra um jornalista se atenta contra o direito da sociedade informação", afirmou o diretor executivo da Associação Nacional de Jornais (ANJ) Ricardo Pedreira. Esses crimes "devem ser vistos num sistema mais amplo, o da impunidade dos criminosos em todo o País", completou.
 

Segundo Maurício Azedo, da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), é "da maior oportunidade, além de extremamente necessária" essa participação do MP. De Nova York, Carlos Lauria, do Comitê de Proteção aos Jornalistas (CPJ), considerou a medida do CNMP "sumamente acertada".

Leia também

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS