BR-429: Obras de recuperação que liga seis municípios de RO serão reiniciadas em maio

“O novo projeto já foi empenhado e em maio ainda, as duas empresas contratadas já estarão trabalhando"

BR-429: Obras de recuperação que liga seis municípios de RO serão reiniciadas em maio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Com extensão superior a 380 quilômetros e trechos de intenso fluxo para escoamento da produção agrícola, as obras da BR-429 que faz a ligação com seis municípios e se estende de Presidente Médici até Costa Marques, foi tema de reunião na tarde desta quinta-feira (13), em Brasília entre o vice-governador de Rondônia, José Jodan, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Antônio Santos Filho.
 
Inicialmente, como visita de cortesia, Jodan agradeceu o empenho do diretor do Dnit na conclusão dos trechos das ROs 010 e 383. “Foi fundamental o trabalho do Dnit, pois quando o tráfego da região foi deslocado para estas vias, por conta da interdição da ponte do Riozinho em 2018, o desgaste foi muito grande”, explicou.
 
Segundo o vice-governador, os trechos da RO-383 que ligam Cacoal ao distrito de Nova Estrela, em Rolim de Moura, e a RO-010 entre Pimenta Bueno e Nova Estrela, estavam praticamente intransitáveis. Ele comentou ainda que, um dos pedidos da população de Rondônia ao Poder Executivo é a restauração da BR-429.
 
As obras iniciaram, mas encontram-se paralisadas. O general Santos Filho, informou que foi rescindido o contrato da empresa anterior, pois não estavam sendo atendidos os requisitos da obra. “O novo projeto já foi empenhado e em maio ainda, as duas empresas contratadas já estarão trabalhando”, pontuou.
 
O diretor do Dnit esclareceu que o novo contrato foi incluído na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021, mas com o atraso na votação da lei, só recentemente foi possível dar continuidade aos trabalhos. A intenção do Departamento é iniciar pelos primeiros 180 quilômetros da rodovia com as obras que receberão investimento superior a R$ 20 milhões.
 
Ao final do encontro, o vice-governador fez um convite ao diretor-geral para a participação no evento que ocorrerá na tarde desta sexta-feira (14), onde será discutida a definição das licenças e documentos necessários para a obra da BR-242.
 
Jodan ressaltou que o projeto pode ter grande influência para o escoamento da produção do Cone Sul de Rondônia. “No futuro próximo, junto com a BR-242 e se reativarmos o antigo Porto Dois de Novembro (região de Machadinho D’Oeste), podemos aliviar o trânsito de cargas da BR-364 até Porto Velho e seguirmos direto para os demais portos brasileiros”, demonstrou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS