Caso aconteceu no KM 40 da Linha 135, em Vilhena
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Ambiental prendeu, na tarde da quarta-feira, 15, um homem de 53 anos, suspeito de extrair madeira de forma irregular para uso particular. O caso aconteceu no KM 40 da Linha 135, em Vilhena.
A situação foi descoberta durante um patrulhamento de rotina na zona rural. A guarnição encontrou o suspeito enquanto ele guardava as madeiras em sua casa. Eram duas árvores que foram extraídas de uma propriedade vizinha.
O homem confessou que a madeira seria usada para melhorias em sua propriedade, e no local, uma terceira tora foi encontrada. Ele, que não tinha licença ambiental para a exploração, recebeu uma multa no valor de R$ 900.
Como o caso não foi um flagrante, tendo em vista que as madeiras haviam sido extraídas dias antes, o autor não foi levado para a Unisp (Unidade Integrada de Segurança Pública), onde o caso está registrado.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!