ÁREA RURAL: Macacos com febre amarela são encontrados mortos em RO

Coordenação e Vigilância em Saúde de Pimenta Bueno emitiu nota

ÁREA RURAL: Macacos com febre amarela são encontrados mortos em RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O setor de Coordenação e Vigilância em Saúde de Pimenta Bueno, município a 180 km de Vilhena, emitiu uma nota destinada à comunidade, na qual afirma que foi detectado o vírus da febre amarela em dois macacos.



Os animais foram encontrados na área rural da cidade. A nota alerta, ainda, que esse diagnostico não traz motivos para pânico, já que há boa cobertura vacinal no município.



Um dos animais foi encontrado na linha 50, no Setor Dimba. O segundo estava na RO 010, na linha 25, às margens do Igarapé Marreta. O comunicado explica que os macacos não transmitem a doença.



VACINAÇÃO


A coordenação orienta, inclusive, que a vacina contra a febre amarela é a principal ação de prevenção da doença. A dose é disponibilizada gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (Sus) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).



O setor de vigilância pede à população que, caso seja constatada a morte ou doença de macacos, não manipulem o animal morto ou doente. É preciso que comuniquem ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da região.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS