FILOSOFIA E FELICIDADE: Palestra propõe reflexão sobre viver melhor no início do ano

Encontro gratuito da Nova Acrópole convida o público a repensar felicidade, propósito e sentido da vida a partir da filosofia clássica

FILOSOFIA E FELICIDADE: Palestra propõe reflexão sobre viver melhor no início do ano

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O início do ano costuma ser marcado por promessas, metas e expectativas de mudança. É nesse contexto que a Nova Acrópole Porto Velho realiza, nesta quarta-feira (21), às 19h30, a palestra aberta e gratuita “Viver Melhor: Uma Reflexão sobre a Felicidade”, como parte da programação preparatória para a nova turma do curso Filosofia para Viver.
 
Antes do início das aulas, a escola promove uma série de palestras abertas e gratuitas, ampliando o acesso à reflexão filosófica e apresentando ao público os princípios que norteiam o curso. As atividades buscam oferecer instrumentos práticos para lidar com os desafios do mundo contemporâneo, promovendo mais clareza, consciência e sentido nas escolhas diárias. As inscrições para a nova turma podem ser feitas pelo site acropole.org.br/portovelho/ ou pelo WhatsApp (69) 99265-7395.
 
Inspirada nos ensinamentos de filósofos clássicos, como Aristóteles, a palestra propõe uma compreensão mais profunda da felicidade, afastando-se da ideia de prazer momentâneo ou sucesso imediato. Para a filosofia, viver bem está relacionado à coerência entre valores, escolhas e ações, e à realização daquilo que é mais próprio da natureza humana.
 
“A filosofia nos ajuda a fazer perguntas mais profundas sobre a forma como estamos vivendo. Em vez de oferecer respostas prontas, ela nos convida a refletir sobre nossas escolhas, nossos valores e a coerência entre aquilo que pensamos, sentimos e fazemos no dia a dia. Quem participa de uma palestra como essa sai com instrumentos internos para lidar melhor com as circunstâncias da vida, desenvolvendo mais consciência, equilíbrio e sentido em suas ações”, destaca o diretor voluntário da Nova Acrópole Porto Velho, Fabrício Neves.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS