NA NI: Sindsef encaminha nota técnica contestando o parecer desfavorável da Conjur

NA NI: Sindsef encaminha nota técnica contestando o parecer desfavorável da Conjur

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Sindsef/RO, juntamente com a equipe jurídica do Escritório Fonseca & Assis, elaborou uma nota técnica embasada na legislação vigente para demonstrar a legalidade da revisão de enquadramento dos servidores transpostos. Segundo a nota, esses servidores deveriam ter sido enquadrados como Nível Intermediário (NI) conforme o artigo 5° da lei 8.640/1992, ao invés de serem designados para cargos de Nível Auxiliar (NA).
 
No dia 6 de junho, o advogado Tiago Wagner protocolou e entregou em mãos a nota técnica ao presidente da CEEXT, João Candido de Arruda (na foto ao centro), que se comprometeu encaminhar para analise da Conjur.
 
Uma cópia do documento foi enviada nesta segunda-feira, dia 24 de junho, ao coordenador da bancada federal de Rondônia, deputado federal Maurício Carvalho, com o intuito de solicitar apoio para reivindicar celeridade na resposta da Conjur.
 
Almir José Silva, presidente do Sindsef-RO, destaca que contra parecer no documento apresentado pelo Sindsef, solicita uma revisão do parecer desfavoravel da Conjur sobre o tema e a aprovação da correção de todos os enquadramentos equivocados durante o processo de transposição.
 
“A revisão de NA para NI é uma das principais causas defendidas pelo Sindsef-RO, Continuaremos lutando pelos direitos dos servidores transpostos,contrapondo cada argumento errôneo até que o direito de estarem enquadrados no nível correto, conforme estabelecido por lei, seja garantido”, garante Almir José.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS