VÍDEO: ´Pega água’, dizem moradores desesperados com o fogo próximo das casas

A situação aconteceu na tarde dessa segunda-feira (25) na estrada dos Periquitos

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As imagens impressionantes que começaram a circular nesta segunda-feira (25), mostram as chamas de fogo se alastrando pelo mato, na tarde de hoje, na região da Estrada dos Periquitos, zona rural de Porto Velho.
 
O vídeo registrado por uma moradora do local, mostra o poder dos focos de incêndio. O vento forte e seca contribuem para que as chamas se espalhem mais rapidamente. O desespero das pessoas se deve ao temor que o fogo atinja as casas delas.
 
Ao Rondoniaovivo, o Corpo de Bombeiros informou que desde o início desta tarde, já havia começado a atender a demanda na Estrada dos Periquitos.
 
“Estamos com uma viatura de combate a incêndio e uma guarnição de três militares no local, que estão em contato com o Oficial do dia. Eles estão repassando [informações da] situação, [para caso] precisem de apoio de mais militares”, explicou a Sargento BM, Ariane Moriá.
 
Ainda de acordo com a sargento, nenhuma residência foi atingida e o fogo já está controlado.
 
Baixa umidade
 
Nesta época do ano, o tempo fica muito seco, o que contribui para a proliferação dos focos de incêndio.
 
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), classificou todo o Estado de Rondônia com a faixa amarela, que significa perigo potencial, que pode favorecer o aparecimento de queimadas. Isso quer dizer que a umidade do ar está muito baixa e a população deve tomar mais cuidado aumentado o consumo de líquidos e evitando fazer fogo.
 
Ainda de acordo com Inmet, a umidade do ar nesta segunda-feira deve variar entre 15% e 70%. Além disso, há poucas nuvens no céu, com névoa seca e sem previsão de chuva.
 
Nas redes sociais, pessoas começaram reclamar do calor excessivo. Em algumas postagens, os termômetros marcaram os 38°C.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS