Reajuste de auxílio-alimentação de membros do MP de RO abre crise com servidores

O reajuste aos membros foi atrelado ao subsídio do Procurador Geral, e foi publicado em portaria em dezembro do ano passado, e entrará em vigor a partir de fevereiro deste ano

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um reajuste de R$ 595 no valor do auxílio-alimentação dos membros do Ministério Público de Rondônia (MPRO), abriu uma crise com os demais servidores. De acordo com o sindicato, os membros vao receber a partir de 01.02.2022 o valor de R$ 1750.
 
O reajuste aos membros foi atrelado ao subsídio do Procurador Geral, e foi publicado em portaria em dezembro do ano passado, e entrará em vigor a partir de fevereiro deste ano. Veja:
 
PORTARIA nº 1988/PGJ 17 de dezembro de 2021 O PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA, no uso de suas atribuições legais e considerando o contido no art. 21 da Lei Complementar Estadual nº 303/04, alterada pela Lei Complementar Estadual nº 902/2016; na Resolução nº 38/2011-PGJ e suas alterações e a Decisão nº 224/2021-PGJ, proferida no Processo SEI nº 19.25.110001048.0005239/2021-46, RESOLVE: FIXAR em 5% do Subsídio de Procurador de Justiça o valor do auxílio-alimentação para Membros, com pagamento em pecúnia, com efeitos a partir de 1º de fevereiro de 2022. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE. IVANILDO DE OLIVEIRA Procurador-Geral de Justiça.
 
CLIQUE AQUI para ver a publicação
 
Para o sindicato, esse reajuste “vem causando desarmonia entre membros e servidores e é uma afronta a Constituição Federal, visto que eles fazem parte da classe privilegiada do país“.
 
O sindicato alega ainda que o MP decretou sigilo em praticamente todos os atos administrativos, e que está aguardando um posicionamento da cúpula do órgão e promete ‘radicalizar’ através de um movimento paredista. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS