CONSTRUÇÃO DA CARREIRA: UNIRON foi um divisor de águas: história de um egresso

Para William a UNIRON contribui com o seu crescimento pessoal e profissional

CONSTRUÇÃO DA CARREIRA: UNIRON foi um divisor de águas: história de um egresso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Aos 48 anos, o egresso da UNIRON, William Lima Barbosa, se orgulha da sua história pessoal e profissional. Em 2005, o então Sargento da Polícia Militar, decidiu que iria ingressar no curso superior para melhorar o seu padrão de vida e oferecer uma estrutura melhor às suas filhas Laís, Lilian e Nicole.
 
Sua intenção inicial era fazer o curso de Sistemas de Informação, mas por conta de alguns problemas pessoais ocorridos na época, acabou optando por Redes de Computadores.
 
Para a alegria do filho da servidora pública Juraci e do mecânico João, em 2007, William concluiu o tão almejado curso, o que para ele mudou significativamente a sua carreira profissional, e por consequência, a sua vida pessoal, deixando seus pais orgulhosos e suas filhas radiantes.
 
Sempre comprometido com suas obrigações, em 2006, durante a formação acadêmica, atuou como Chefe da Divisão de Redes da Polícia Militar. E 5 anos mais tarde, o obstinado Sargento, passou num processo seletivo interno, ondeingressou no quadro de oficiais, na patente de Tenente. Para quem pensa que ele estava satisfeito, se enganou, pois o aguerrido portovelhense seguiu se aperfeiçoando, fazendo especializações e ampliando seus conhecimentos.
 
 
O Tenente protegendo a pequena Letícia
 
Conforme Lima afirma, “a formação acadêmica promovida na UNIRON foi o divisor de águas, tanto na vida profissional, quanto acadêmica, pois o estímulo e motivação dos professores me despertou para prosseguir evoluindo nos estudos e buscando o aprimoramento profissional”.
 
Em 2013, por conta do seu desempenho durante o período na academia, foi convidado pelo Professor Autran, que na época coordenava os cursos de Tecnologia da Informação, para atuar como docente. Após a realização do processo seletivo, foi aprovado e para sua alegria, a primeira sala que entrou para ministrar aulas era a mesma do período em que atuou como discente. 
 
Naquele momento, veio “um filme à sua cabeça”, e para o obstinado Professor, isso fez com que aumentasse a sua responsabilidade à frente do novo desafio. E para a alegria do egresso da UNIRON, pouco a pouco, foi conquistando espaços e por conta do seu desenvolvimento, passou a atuar em outros cursos, e hoje tem o respeito dos seus pares, gestores e acadêmicos.
 
Há 7 anos atrás, resolveu se inscrever no Prêmio Boas Ideias, promovido pela Superintendência do Estado para Resultados, e acabou sendo vencedor da primeira edição. Por conta da vitória, recebeu R$ 10.000,00 (dez mil reais), que lhe ajudou a quitar algumas dívidas. Seu estilo de vencedor sempre lhe acompanhou.
 
 
William recebendo a premiação das mãos do então Governador Confúcio Moura
 
 
Apesar das inúmeras ocupações, às quais sempre teve o cuidado de exercê-las com zelo e dedicação, em 2017, decidiu em conjunto com a esposa Cristiane, aumentar a família. Neste ano, nasceu a sua caçula Letícia, que segundo o Tenente, é o xodó da família Barbosa, embora seu coração se divida em partes iguais pelas outras 3 filhas.
 
O irrequieto Barbosa, ainda queria mais, e, em 2018, após a aprovação em um novo processo seletivo interno, passou a ocupar a patente de Capitão na Polícia Militar. Por conta dos seus sólidos conhecimentos na área da tecnologia da informação e a capacidade de gestão, passou a atuar como Diretor de Informática da Polícia Militar do Estado de Rondônia.
 
 
 
O concentrado Capitão
 
 
Atualmente, possui 5 cursos de Pós-Graduação, além de um que está em andamento, e o Mestrado, na mesma situação. Como senão bastasse, o abnegado militar, ainda é membro da Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados – ANPPD e Gerente de Tecnologia da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania do Estado de Rondônia - SESDEC.
 
Sempre humilde, agradece aos Professores Autran e Paulo Bacalhau, pelo constante incentivo, e a atual Coordenadora Renata, pela parceria e auxílio. O filho da dona Juraci, ressalta, “obrigado a UNIRON por ter contribuído com o meu crescimento pessoal e profissional. Aos meus pais que são a minha razão de viver e sempre me mostraram o caminho do bem. Por último, as minhas filhas, que são as minhas eternas paixões e aos meus netos Bryan e Bruno, que me inspiram a cada dia com suas alegrias contagiantes”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS