O jornalista e publicitário, Paulo Motta, segue internado devido às complicações causadas pela Covid-19, desde a última semana na antiga maternidade Regina Pacis, localizada em Porto Velho (RO).
Durante 15 dias lutando contra a doença, ele ficou dois dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) recebendo oxigênio. Atualmente, está no quarto do hospital onde respira sem o auxílio de aparelhos.
O seu estado de saúde ainda é delicado, pois ele possui comorbidades. Paulo está se recuperando da trombose e de complicações renais. Essa é a segunda vez que o jornalista é internado por conta da Covid-19, a primeira foi há duas semanas na Unidade de Pronto Atendimento da zona Sul.
"Paulinho" como é carinhosamente conhecido entre os amigos e colegas de trabalho, falou com o Rondoniaovivo, através de mensagens, se disse esperançoso e enfatizou: "Saudades dos colegas de trabalho, da família e de fazer o que tanto amo. O tratamento do hospital é excelente e conta com uma nova geração de profissionais da saúde, que é completamente envolvida. Estou vencendo através de Deus e do carinho de todos."
Paulo Motta é repórter policial do programa Balanço Geral da SIC TV, afiliada da TV Record em RO e também no programa Alerta Geral, da Rádio Parecis, ambos apresentados pelo jornalista Augusto José.
Antes, também foi repórter e produtor no programa Comando Policial da TV Allamanda, afiliada do SBT em Rondônia e trabalhou por mais de 20 anos como publicitário.
Cléo Subtil
A jornalista Cléo Subtil também foi internada com covid-19, no dia 20 de abril em uma UPA. Sendo que dois dias depois, o seu estado de saúde se agravou, e ela foi transferida para o Centro de Medicina Tropical (Cemetron) e precisou ser intubada, pois não conseguiu reagir ao tratamento.
Cléo, de 47 anos, tem três filhos e era casada há 25 anos. Ela perdeu o marido para doença quatro dias antes de ser intubada.
A jornalista é chefe de redação na Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Porto Velho. Anteriormente, trabalhou como Coordenadora de Jornalismo na TV Allamanda (SBT) e Editora-Chefe e Repórter na Rede Amazônica Rondônia (afiliada Rede Globo) durante mais de 20 anos.
Familiares e amigos dos dois jornalistas seguem pedindo orações nas redes sociais.