SEM AVISO: Governo de RO promove fórum online para discutir tratamento precoce

Instituições médicas ao redor do mundo têm criticado o uso de medicamentos sem comprovação científica no combate a doença

 SEM AVISO: Governo de RO promove fórum online para discutir tratamento precoce

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo de Rondônia realizou na manhã dessa sexta-feira(26), o ‘Fórum Online Tratamento Profilático Contra a Covid-19’. O encontro foi uma iniciativa do governador Marcos Rocha (sem partido), mas não houve realização por parte do Estado, sobre a divulgação dele.
 
Participaram do evento, além do governador; o chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves; o médico rondoniense Sérgio Melo; o médico Antônio Marcos; o secretário estadual de Saúde, médico Fernando Máximo; a médica baiana Raissa Soares. 
 
Drª Raíssa Soares participou do fórum, promovido pelo governador de RO, e defendeu o uso do tratamento precoce da covid-19
 
Esta última é famosa nas redes sociais pela defesa do tratamento precoce na prevenção e tratamento da covid-19. Ela é secretária de saúde da cidade de Porto Seguro, na Bahia. Além desses, prefeitos e secretários municipais de saúde também participaram do fórum. 
 
Marcos Rocha declarou que o intuito desse debate foi criar um protocolo a ser seguido no tratamento e prevenção da covid-19. Ele afirmou que não existe nada sobre isso e que chegou a falar com o presidente da República em relação a esse tema. 
 
Não existe, de fato, nenhum protocolo a ser seguido. Eu estava conversando com o presidente Bolsonaro, ontem, e ele disse que tem que ter um protocolo a ser seguido para a gente salvar vidas. Eu acredito nisso. Tenho visto vários vídeos da drª. Raíssa, falando sobre Porto Seguro, na Bahia, dizendo que está tranquilo e que as coisas estão abertas. Quero que tenhamos nesse encontro um direcionamento sobre o que fazer, de fato, para salvar vidas”, declarou.
 
O governador lembrou que as vacinas estão sendo adquiridas, mas enquanto elas não chegam para a população, é necessário saber o que fazer. Ele disse que a covid-19 é uma doença que está afetando a todas pessoas, independente, de cor, sexo ou idade.
 
Instituições médicas de vários países não aceitam o tratamento com medicamentos sem eficácia de comprovação científica
 
A primeira a fazer a explanação foi a médica Raíssa, que disse atuar na linha de frente da doença na Bahia, tendo tratado mais de 3 mil casos de pacientes com covid-19. Ela contou que nesse um ano tratando pessoas acometidas pela covid-19, concluiu que a doença é tratável, e defendeu o uso da hidroxocloroquina e invermectina.
 
Essa doença tem 2 a 14 dias um período para a pessoa iniciar os seus sintomas. Para as formas leves é de 4 a 5 dias, podendo chegar a 20 dias para as de incubação desde quando a pessoa contraí a doença.  Todos os impactos que eu fizer na covid-19, vão ser percebidos de 15 a 30 dias. As medicações hidroxocloroquina e ivermectina são off label, pois não tem na bula indicação deles para essa doença. Sabemos que é covid-19, o paciente toma os medicamentos e em 48 horas somem os sintomas. Eu preciso tratar primeiro. O centro Covid atende e libera a medicação”, disse.
 
O encontro teve a duração de mais de três horas, sendo transmitido pelo Youtube, e pode ser acessado no link: https://www.youtube.com/watch?v=BsuhfO5XvgA
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS