RECADASTRAMENTO: Servidores pendentes e reprovados tem até o dia 16 para regularização

O superintendente alerta que o servidor que não realizar a atualização dos seus dados, estará sujeito às sanções previstas no Decreto n° 24.652 de 8 de janeiro de 2020

RECADASTRAMENTO: Servidores pendentes e reprovados tem até o dia 16 para regularização

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), informa a todos os 3.967 servidores pendentes e reprovados que o prazo de submissão para envio ou ajuste da Atualização Cadastral foi prorrogado até o dia 16 de agosto de 2020.
 
“A campanha foi prorrogada, pois o sistema apresentou algumas instabilidades, que impediram as atualizações de serem analisadas pelo respectivo setor de Recursos Humanos. Essas instabilidades já foram corrigidas e o novo prazo estabelecido aos servidores para submissão da atualização de seus dados”, comunica o superintendente da Segep, coronel Silvio Rodrigues
 
O superintendente alerta que o servidor que não realizar a atualização dos seus dados, estará sujeito às sanções previstas no Decreto n° 24.652 de 8 de janeiro de 2020. “Os servidores que não estiverem aprovados estarão sujeitos à suspensão do pagamento. Sendo passível de regularização dos pagamentos somente após atualização”, alertou Rodrigues. 
 
Segundo Silvio Rodrigues, dos mais de 47 mil servidores sujeitos à atualização cadastral, cerca de 90% já estão aprovados. “Dos 54.007 servidores estaduais, 51.416 tiveram que fazer a atualização cadastral, desses 47.749 estão aprovados e 3.967 ainda estão pendentes e ou tiveram os cadastros reprovados. Os outros 2.291 não precisam fazer o recadastramento, pois foram admitidos após o início da campanha, outros cedidos sem ônus entre outros”, descreveu.
 
Além disso, o superintendente destaca que a maior dificuldade é com a falta de atenção de muitos servidores, que não verificam corretamente as informações constantes nos documentos ou anexam documentos inválidos. “Essa falta de atenção faz com que a atualização do servidor seja reprovada até que a pendência seja sanada”, reforça o coronel, acrescentando que “as futuras atualizações serão realizadas anualmente, no mês de aniversário do servidor, pela mesma plataforma utilizada atualmente, que será melhorada para facilitar o uso por parte do servidor e dos RHs”.
 
O acesso ao Portal é on-line, através do endereço https://portaldoservidor.sistemas.ro.gov.br e pode ser realizado por computadores pessoais (PCs), tablets. Com o cadastro atualizado, o servidor ficará apto a ingressar na Qualificação Cadastral, na nova plataforma do Governo Federal e o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (e-Social) que unificará a captação das informações tributárias, trabalhistas e previdenciárias de todos os servidores públicos. Para dúvidas, basta acessar a página da Atualização Cadastral ou procure seu RH.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS