LUTO: Morre o ex-ferroviário Manoel Soares, conhecido por Manelão

Ele era um dos últimos trabalhadores da Madeira-Mamoré, que ainda estava vivo

LUTO: Morre o ex-ferroviário Manoel Soares, conhecido por Manelão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os familiares do ex-ferroviário da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, Manoel Soares da Silva, 84 anos, comunicam o falecimento dele, ocorrido nesta quinta-feira (16), em Porto Velho. Ele foi vítima de Covid-19.

 

Manoel era conhecido também por Manelão. A família fez um texto contando um pouco da história desse ex-trabalhador da ferrovia. Eles agradecem as mensagens de pesar enviadas por familiares e amigos.

 

Veja o texto da família falando sobre Manelão.

 

Manelão continuará sua missão no céu
 
Nós perdemos e Rondônia também perdeu. Trata-se de um dos maiores guardiões da história local, Manoel ou Manelão como os colegas o tratavam, se despediu na manhã de hoje.
 
 
Papai foi desses homens que trabalhavam por ofício e por amor. Até depois da sua aposentadoria e desativação da EEFM-M foi ativo. Sabia com detalhes cada trecho percorrido pela Maria Fumaça, cada colega de trabalho, cada destacamento, as máquina que chegavam e o contexto socio-político.
 
 
Começou a trabalhar na Ferrovia aos 17 anos em Guajará-Mirim, em pouco tempo foi destacado para a Estação de Porto Velho onde laborou até depois da aposentado.
 
 
Pilotou a Mad Maria em momentos de declínio e glória. Conduziu pessoas de todas as classes que carregavam sonhos em suas bagagens. Conduziu também grandes personalidades como o , então, governador Jorge Teixeira. 
 
 
Viveu a desativação e ativação do complexo ferroviário que deu origem ao nosso Estado. Chorou a dor dos rondonienses no histórico "último apito."
 
 
Homem que amou os filhos, netos e bisnetos, escolheu uma vida honrosa e de fé em Cisto. Isto ele ensinou com palavras e com sua própria vida. "Combateu o bom combate, concluiu a carreira e guardou a fé. Desde agora a corôa da justiça lhe espera ao qual o Justo lhe premiará"
 
 
Pai, somos gratos pelo seu amor, pelo seu cuidado, ensinamentos e orações. Agora somos nós que pedidos ao Eterno que o receba em paz.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS