TUDO PARADO: Servidores são exonerados e estradas ficam entregues a lama na Ponta do Abunã

Sem nenhum trabalhador nas estradas o isolamento dos produtores rurais começou a gerar prejuízos

TUDO PARADO: Servidores são exonerados e estradas ficam entregues a lama na Ponta do Abunã

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com um período de chuva intenso, as estradas e linhas vicinais em Porto Velho, que já não eram das melhores, vem sofrendo com atoleiros e total falta de trafegabilidade, isolando comunidades rurais e causando prejuízo para a economia local.

 

Na região da Ponta do Abunã, a questão se tornou mais dramática, já que o maquinário que deveria estar trabalhando nos “trechos” simplesmente estão parados por falta de servidores do município.

 

Acontece que a prefeitura de Porto Velho não vinha cumprindo a Lei Complementar nº 385 que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos, municipais e autarquias.

 

De acordo com a Lei, a maioria dos servidores de um departamento do Município precisa ser de servidores efetivos, ou seja, os concursados, porém não era o que vinha acontecendo na região da Ponta do Abunã, onde a maioria desses trabalhadores era oriundos de contratos de serviço público, os chamados comissionados.

 

A Lei ainda exige que cargos de chefia como Chefe de Protocolo, Secretário e Encarregado, seja ocupado por concursado, o que não tem na região da Ponta do Abunã, fato que impediu o andamento dos serviços na região e fez com que a prefeitura de Porto Velho exonerar os trabalhadores, deixando o maquinário parado.

 

Sem nenhum trabalhador nas estradas, o isolamento dos produtores rurais começou a gerar prejuízos, já existem relatos de produções de leite que estão estragando, além de estudantes e pessoas que trabalham na área urbana dos distritos que estão impedidas de saírem de casa.

 

O caso está sendo analisado pela Câmara de Vereadores, que busca uma saída rápida para o problema. Porto Velho possui mais de sete mil quilômetros de malha viária.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS