Todos fizeram o juramento e se comprometeram em se empenhar para gerar excelentes resultados
Foto: SECOM-GOVERNO DE RONDÔNIA
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os novos conselheiros titulares, suplentes e reconduzidos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) tomaram posse nesta quarta-feira (15), no auditório Jerônimo Santana, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.
A posse dos membros do Conselho Estadual de Acompanhamento, Controle Social, Comprovação e Fiscalização dos Recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação CACS/Fundeb será para o biênio 2020/2021.
O vice-governador e governador em exercício de Rondônia, José Jodan, destacou a importância dos trabalhos e o apoio do governo para que os conselheiros realizem os trabalhos de forma que não haja nenhum tipo de irregularidade.
O secretário de Estado da Educação, professor Suamy Vivecananda Lacerda Abreu, agradeceu a presidência anterior e destacou o trabalho que cada um dos conselheiros irá realizar em prol da educação de Rondônia, e pontuou a responsabilidade que os conselheiros possuem. “Estamos diante de um grupo que possui uma responsabilidade muito grande de investir com segurança os recursos do Fundeb para que os investimentos cheguem até a ponta, que são os estudantes. Para isso precisamos ter um espírito educador”, expressou o secretário.
Todos fizeram o juramento e se comprometeram em se empenhar para gerar excelentes resultados
Tomaram posse os representantes do Poder Executivo Estadual: Paulo Afonso Ribeiro, e Elizabete Matias Siquira, Wilson Dias e Adriana Cristina Leite. Ana Lúcia da Silva Pacini e Abinael Carvalho de Lima, representando a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Charles Luis Pinheiro Gomes, e Luciano da Silva Faria, Moisés Garcia Cavalheiro e Roger André Fernandes, representando o poder Executivo Municipal.
Valter Rinconclato e Adir Josefa de Oliveira, representantes do Conselho Estadual de Educação (CEE).
José Ramos de Melo e Marcilene Rodrigues da Silva Souza, representantes da Seccional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
Sandro Luiz Ascuy de Oliveira e Francilene dos Santos Trindade, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero) Entidade Filiada à Confederação Naciona dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
Cacilda Pereira da Hora, Almir Ramos Filho, Abnaide dos Santos Custódio e Sileuda Monteiro da Silva Santos, representantes dos pais de alunos da Educação Básica Pública APP’S/Conselheiros Escolares.
Letícia de Jesus Leão, Rejane Silva Lagos, Pedro Ivo de Almeida e Felipe de Oliveira Felix, representantes da União Rondoniense de Estudantes (URES).
Na oportunidade, com se tratava de um novo mandato, era necessário uma nova presidência, sendo assim realizada a primeira reunião extraordinária, resultando na eleição da conselheira Cacilda Pereira da Hora, eleita por unanimidade como presidente do Conselho, que fez o juramento de trabalhar, estudar e relatar demandas concernentes ao bom desempenho e funcionamento do Conselho.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!