ABRIGO: Sindafisco realiza doação para Casa do Ancião na Capital

A Casa do Ancião São Vicente de Paula é um instituto estadual de longa permanência para abrigar os idosos a partir de 60 anos

ABRIGO: Sindafisco realiza doação para Casa do Ancião na Capital

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante todo o mês de novembro, o Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia (SINDAFISCO) arrecadou junto aos seus filiados, fraldas geriátricas e toalhas de banho e rosto como parte da campanha “Natal Solidário Sindafisco” em apoio a Casa do Ancião São Vicente de Paula em Porto Velho.

 

A Casa do Ancião São Vicente de Paula é um instituto estadual de longa permanência para abrigar os idosos a partir de 60 anos que passam por abandono ou maus-tratos. A Casa do Ancião está localizada na Rua Tenreiro Aranha, 2062 - Centro de Porto Velho, telefone (69) 3216-5105.

 

Na manhã desta sexta-feira, 30, a diretoria do sindicato juntamente com seus colaboradores foi até a Casa do Ancião realizar a entrega do material arrecadado. Recepcionados pela diretora da Instituição, Sandra Savegnago, a diretoria conheceu as instalações do local, os serviços oferecidos e conversou com os idosos atendidos.

 

 

 

Em apenas dez minutos de conversa já podemos conhecer um pouco dessas pessoas, da carência de atenção, de afeto. Nós vivemos no nosso mundinho, na nossa rotina e não lembramos que existem pessoas que querem apenas conversar. Não faz um bem apenas para eles, mas para nós mesmos, para o espírito”, contou Mauro Bianchin, presidente do Sindafisco.

 

A instituição atende atualmente 29 idosos, sendo 6 mulheres e 23 homens. A diretoria da instituição relatou que são utilizadas diariamente cerca de 150 fraldas geriátricas e que toda doação é bem-vinda.

 

É uma verdadeira alegria quando recebemos visitas. Não apenas pelas doações que são de extrema importância para a manutenção da Casa, mas pela conversa e troca de experiência nesse momento”, disse Sandra.

 

 

 

 

Visitar essas instituições, conhecer a realidade dessas pessoas é um choque de realidade. Nos faz refletir sobre a vida. As vezes a gente pensa que faz muito, mas na realidade não faz nada. Sempre podemos sair da nossa zona de conforto e fazer muito mais pelo próximo”, refletiu o diretor geral Mauro Roberto.

 

A diretora de aposentados do Sindafisco, Vanda Vilhena informou que o sindicato encabeçará outras campanhas. “Essa ação mudou nossa visão de vida. Visitar a Casa do Ancião mostrou que com pouca coisa podemos fazer muito mais. Só temos que agradecer a todos os colegas que participaram da campanha. Com carinho e atenção atenderam ao nosso chamado. Já estamos pensando em novas campanhas para outras entidades. Vamos fazer isso rotina entre a classe fiscal”, reforçou a diretora.

 

Às vezes pensamos que não temos condições financeiras para realizar uma doação, mas meia hora de conversa nos mostrou que além dos materiais podemos doar atenção, afeto, não só para a casa do Ancião mas para outros lugares, ou até mesmo para o vizinho ou um amigo do lado”, comentou Moisés Meireles, diretor financeiro do Sindafisco.

 

Precisamos ter consciência que o pouco para nós é muito para essas pessoas. Temos que estar dispostos a trocar experiências e ver que o futuro é incerto. Essas ações devem ser realizadas durante todo o ano”, reforçou o diretor jurídico, Tomas Giovane.

 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS