DECRETO: Regulamentação de transposição pode ser publicado nos próximos dias

A regulamentação da lei vai definir, por exemplo, como será o procedimento para a transposição dos servidores contratados até 15/03/1987 que mudaram de regime

DECRETO: Regulamentação de transposição pode ser publicado nos próximos dias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Sintero aguarda para os próximos dias a publicação do decreto que regulamenta a Lei nº 13.681/2018 (antiga Medida provisória 817), que trata da transposição dos servidores para o quadro da União.

 

O assunto foi tratado em reunião na manhã desta quarta-feira, 12/06, da qual participaram a Diretoria do Sintero, a Diretoria do Sindsaúde, o senador Valdir Raupp, o procurador do Estado e Superintendente da SEGEP Luciano Alves e o advogado Hélio Vieira.

 

Na oportunidade a presidente do Sintero, Lionilda Simão, explicou que marcou a reunião e convidou o senador e o secretário para cobrar uma maior pressão junto ao governo federal pela publicação do decreto.

 

Ela disse que o período eleitoral não impede a elaboração e publicação do decreto, e que a Comissão da Transposição aguarda essa regulamentação para agilizar os processos.

 

A regulamentação da lei vai definir, por exemplo, como será o procedimento para a transposição dos servidores contratados até 15/03/1987 que mudaram de regime, dos aposentados e pensionistas, beneficiando, inclusive, os mais de 330 aposentados que já haviam sido incluídos na folha da União e retornaram para a folha do Iperon.

 

O senador Valdir Raupp informou que está em permanente contato com o Palácio do Planalto e com o Ministério do Planejamento, tratando sobre o assunto. Segundo ele, a minuta do decreto já está sendo concluída e agora é questão de dias para ser publicada.

 

O procurador do Estado, Luciano Alves, informou que a Comissão da Transposição já está fazendo a reanálise dos processos dos servidores que mudaram de regime por concurso e que tiveram o pedido indeferido.

 

Segundo ele, a Comissão já informou que vai dar preferência à análise da situação dos aposentados que retornaram para a folha do Iperon.

 

A partir da publicação do decreto regulamentador, deverá ser aberto um novo prazo para os servidores que não fizeram o termo de opções apresentarem o documento.

 

A presidente do Sintero, Lionilda Simão, disse que a publicação do decreto é urgente e necessária. “Os nossos servidores já esperaram muito. O trabalho da Comissão vai deslanchar e ser agilizado quando o decreto for publicado. Por isso estamos cobrando uma ação política para que essa situação seja resolvida ainda antes da eleição”, disse.

 

A reunião foi concluída com a decisão de se convocar uma assembleia conjunta entre Sintero e Sindsaúde quando o decreto for publicado.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS