ATO PACÍFICO: Sindeprof e entidades do serviço público se reúnem para pedir fim das OS'S

A reunião aconteceu no final da tarde do último domingo (12) no Espaço Alternativo

ATO PACÍFICO: Sindeprof e entidades do serviço público se reúnem para pedir fim das OS'S

Foto: Sindeprof.org

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No final da tarde do último domingo (12) no Espaço Alternativo, representantes de várias entidades ligadas ao serviço público municipal e do controle social, realizaram um ato pacífico pedindo o fim das Organizações Sociais na saúde municipal e a revogação da Lei recentemente aprovada pela Câmara Municipal que regulamenta a terceirização do setor em Porto Velho.

 

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho (Sindeprof) Ellis Regina, as entidades representativas estão todas unidas no único pensamento de impedir a terceirização da saúde e exigir dos gestores mais transparência e investimento na saúde. Segundo ela, o problema da saúde não será resolvido com essa modalidade de gestão.

 

“Os próprios órgãos de controle já deram seu Parecer sobre o assunto e se manifestaram contrários às OSS. Se o prefeito quer que o servidor municipal participe de seu pacto pela saúde, o prefeito deve começar pela valorização da categoria, revogando a Lei das OSS e investindo no setor através da contratação de mais médicos, compra de medicamentos e melhorar o atendimento nas unidades de saúde” disse Ellis Regina.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS