PATRIMÔNIO PÚBLICO: TCE em parceria com Sepat realiza capacitação para servidores estaduais

Com o intuito de melhorar o aproveitamento dos participantes, o curso foi dividido em três turmas

PATRIMÔNIO PÚBLICO: TCE em parceria com Sepat realiza capacitação para servidores estaduais

Foto: Ascom - TCE/RO

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dando continuidade ao calendário de eventos e atividades deste ano, está sendo realizado o curso “Patrimônio Público: Procedimentos Contábeis de Avaliação, Reavaliação, Redução ao Valor Recuperável, Depreciação, Amortização e Axaustão de Bens Móveis e Imóveis”, sob a coordenação da Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas (Escon/TCE-RO), em parceria com a Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat). 

 

De acordo com a coordenação, o curso, que é ministrado no auditório da Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau), tem como instrutor José Fernando Domiciano, auditor de controle externo no TCE-RO e mestre em contabilidade governamental. 

 

Com o intuito de melhorar o aproveitamento dos participantes, o curso foi dividido em três turmas, com, em média, 50 integrantes cada. A capacitação para a 1ª turma ocorreu no período de 23 a 26 de julho; a 2ª aconteceu entre os dias 30 de julho e 2 deste mês e, por último, as aulas para a terceira turma tiveram início na última segunda-feira (6), com término previsto para esta quinta-feira (9). 

 

Destinada aos servidores estaduais que trabalham em áreas voltadas à contabilidade e patrimônio, essa atividade faz parte de uma das etapas do cronograma estabelecido na Portaria STN nº 548 de 24/09/2018, que visa desenvolver projetos para a regularização da situação dos móveis e imóveis no estado e pretende capacitar cerca de 150 servidores. 

 

 

CONCEITOS 

 

O instrutor enfatiza conceitos teóricos e aspectos práticos relacionados aos procedimentos contábeis, buscando despertar nos participantes uma visão panorâmica da gestão patrimonial. José Fernando exemplifica ainda os problemas e irregularidades existentes nas gestões patrimoniais. 

 

Dentre os aspectos que fazem uma gestão patrimonial ser bem sucedida, o instrutor destaca o apoio por parte da administração do órgão, possibilitando, entre outros o suporte por meio de sistemas e os processos. 

 

Os participantes que cumprirem efetivamente a carga horária terão direito a certificados expedidos pela Escola Superior de Contas do TCE-RO.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS