CAERD: 51 mil clientes com contas em atraso; empresa negocia dívidas

São 16 mil com o nome no Serasa

CAERD: 51 mil clientes com contas em atraso; empresa negocia dívidas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nada menos do que 51 mil clientes da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) estão com faturas atrasadas há mais de 90 dias – parte dessas contas está vencida há quase cinco anos. Deste montante, 16 mil estão com o nome no Serasa. Uma inadimplência que gera perdas superiores a R$ 30 milhões.

 
Para tentar solucionar essa questão, a empresa está oferecendo descontos para pagamentos à vista de até 100% nos juros e multas ou parcelamentos especiais para clientes que possuem débitos. A campanha é parte da política de recuperação de receita para aplicação em melhoria dos serviços e novos investimentos ao usuário.
 
Segundo o coordenador comercial da Caerd, Fabricio Lima, ao todo 16 mil clientes estão inscritos na Serasa (banco de dados de restrições financeiras a consumidores e empresas) e que ainda permanecem negativados. Uma inadimplência considerada alta, por exemplo, no mês de outubro apenas 3.466 pagaram ou renegociaram suas dívidas.
 
“Essa é uma realidade que nos gera alguns problemas como a queda na receita que acaba provocando instabilidade econômica. Isso dificulta a realização de todos os investimentos planejados. Outro problema é a falta de respeito com quem paga sua fatura em dia, pois deixamos de beneficiar o coletivo em razão deste grau de inadimplência”, salientou.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS