Presente na Rondônia Rural Show desde a primeira edição, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), também vai participar ativamente da 6ª edição da feira de agronegócio
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Presente na Rondônia Rural Show desde a primeira edição, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), também vai participar ativamente da 6ª edição da feira de agronegócio, com a realização de rodada de negócios, palestras, apresentação do portfólio de serviços das casas Sesi-Senai-IEL. A feira acontece de 24 a 27, em Ji-Paraná (RO), distante cerca de 360 quilômetros de Porto Velho, em local próprio, sediado na Rodovia Br-364, Km 333, Zona Rural.
Segundo o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, a relevância da Feira aumenta a cada edição. Afinal, o agronegócio é a base da economia do Brasil e a Rondônia Rural Show movimenta o setor não só em Rondônia, mas em todo o país. “O sucesso alcançado pelo evento é merecido. Parabenizo o Governo do Estado e a Secretaria de Estadual da Agricultura (Seagri) pelo empenho, e devo acrescentar que parcela significativa deste êxito também se deve à confiança da classe empresarial que a cada ano acredita no potencial da feira, que ganha destaque no calendário das grandes feiras nacionais”, afirmou.
“O papel do setor produtivo é fortalecer cada vez mais esta feira como um evento do setor industrial e do agronegócio”, disse Thomé. “Sesi-Senai-IEL, braços sociais da Fiero, terão oportunidade para mostrar aos empresários os serviços disponibilizados pelo Sistema. Nossa intenção é mostrar para o industrial que o Sistema Fiero possui soluções apropriadas para atender a indústria rondoniense”, falou.
Thomé aponta como uma das importantes novidades da 6ª Rondônia Rural Show a mudança para uma área própria de 50 hectares, localizada na Rodovia Br-364, Km 333, Zona Rural de Ji-Paraná. “A cidade é conhecida como o ‘Coração de Rondônia’ devido à sua localização no centro do estado, posição que privilegia o acesso e logística para a realização do evento.
O presidente da Fiero lembra o sucesso da apresentação da feira na Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), em abril, quando o governador Confúcio Moura apresentou o evento como um exemplo de que o setor produtivo rondoniense está em expansão. “As cinco edições somaram mais de R$ 2 bilhões em negócios, aplicados diretamente no agronegócio do Estado. Para edição 2017, o objetivo principal é aproximar o produtor das novas tecnologias. Mostrar que é possível melhorar a produtividade e a competitividade dos produtos com a utilização de novas tecnologias”.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!