PERIGO – Período de férias ressalta riscos com linhas de 'Cerol'

Entre os perigos da brincadeira estão mortes causadas por eletrocussão e degolamento, além de acidentes de trânsito ocasionado pela displicência de muitas crianças, que ao prestarem atenção à sua pipa, acabam esquecendo dos automóveis que circulam em via

PERIGO – Período de férias ressalta riscos com linhas de 'Cerol'

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O mês de julho chegou e com ele começa o período de férias escolares em Porto Velho, entre as atividades favoritas de grande parte dos estudantes no período que gozam de recesso escolar, um deles é soltar pipas (papagaio). Porém são inúmeros os registros de lesões, graves acidentes e até morte ocasionados por essa atividade, que inicialmente parece ser inocente. Todos os anos cresce o número de pessoas mutiladas, vítimas dessa modalidade. 

Entre os perigos da “brincadeira”, estão mortes causadas por eletrocussão, degolamento e acidentes de trânsito ocasionado pela displicência de muitas crianças, que ao prestarem atenção a pipa, acabam esquecendo dos automóveis que circulam em vias públicas. 

Para conter mais tragédias, cabe a polícia ou até mesmo o Ministério Público coibir a venda dos conhecidos “ceróis”, material cortante feito com vidro e cola, que passado na linha se transforma em uma arma mortal, principalmente para ciclistas e motociclistas.  

VEJA TAMBÉM;

BRINCADEIRA MARGINAL - Adolescente é apreendido depois de lesionar trabalhador com linha de Cerol

Uma das medidas que pode ser adotada é que seja delimitado um perímetro de área limpa para a prática da atividade, uma vez que em via pública a rede elétrica pode ficar comprometida com as pipas que caem do céu, além do perigo causado ao trânsito. 

A sociedade aguarda medidas que contenham a pratica irrestrita da “linha de cerol ou linha chilena”, em Porto Velho para evitar as trágicas estatísticas que anualmente permeiam os números em nossa capital.

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS