O Rio Jaru elevou seu nível nesta segunda feira (28), a patamares superiores aos últimos 20 anos, esta foi avaliação de moradores que residem nas áreas próximas ao Rio, e também por constatação do Corpo de Bombeiros.Muitos moradores se surpreenderam nesta manhã com a água invadindo suas residências, iniciando a O Rio Jaru elevou seu nível nesta segunda feira (28), a patamares superiores aos últimos 20 anos, esta foi avaliação de moradores que residem nas áreas próximas ao Rio, e também por constatação do Corpo de Bombeiros.
Muitos moradores se surpreenderam nesta manhã com a água invadindo suas residências, iniciando a evacuação das mesmas.De acordo com o Comandante do Corpo de Bombeiros Ten. Roberto Leal, foram feitas até o momento, aproximadamente, 15 resgates de famílias que tiveram suas residências inundadas, mas estima-se que cerca de 100 famílias tiveram que deixar suas residências por meios próprios ou com apoio da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros.Roberto Leal, relatou que está cheia, superou a ocorrida em 2014, considerada no referido ano, como a maior dos últimos 20 anos, na cheia anterior o nível atingindo foi de 10,47 metros, contra 10,96m atingido hoje, no final da noite.
.jpg)
Dezenas de famílias adentraram a noite realizando mudança de suas casas, as quais começaram a ser atingidas pelas águas do rio, que continua elevando o seu nível.Apesar de não ter sido registrado grande índice de chuvas na cidade ontem e hoje, a cheia do rio é atribuída a fortes chuvas ocorridas na região de Gov. Jorge Teixeira e áreas próximas as nascentes do Rio Jaru.
Segundo o secretário da Semas, Fabiano Medeiros, em caso de necessidade de remoção dos pertences, as pessoas podem ligar para o telefone: (69) 9232-5779, e passar o endereço, que uma equipe da Semas dará todo suporte. “ O rio está subindo e é preciso que os moradores das áreas de riscos não insistam em ficar”, disse Fabiano.das mesmas.De acordo com o Comandante do Corpo de Bombeiros Ten. Roberto Leal, foram feitas até o momento, aproximadamente, 15 resgates de famílias que tiveram suas residências inundadas, mas estima-se que cerca de 100 famílias tiveram que deixar suas residências por meios próprios ou com apoio da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros.
Roberto Leal, relatou que está cheia, superou a ocorrida em 2014, considerada no referido ano, como a maior dos últimos 20 anos, na cheia anterior o nível atingindo foi de 10,47 metros, contra 10,96m atingido hoje, no final da noite.Dezenas de famílias adentraram a noite realizando mudança de suas casas, as quais começaram a ser atingidas pelas águas do rio, que continua elevando o seu nível.Apesar de não ter sido registrado grande índice de chuvas na cidade ontem e hoje, a cheia do rio é atribuída a fortes chuvas ocorridas na região de Gov. Jorge Teixeira e áreas próximas as nascentes do Rio Jaru.
Segundo o secretário da Semas, Fabiano Medeiros, em caso de necessidade de remoção dos pertences, as pessoas podem ligar para o telefone: (69) 9232-5779, e passar o endereço, que uma equipe da Semas dará todo suporte. “ O rio está subindo e é preciso que os moradores das áreas de riscos não insistam em ficar”, disse Fabiano.